Hoje:17 April, 2024

LITERATURA INTERATIVA: Publicitário Criciumense lança livro de Poesias e Ilustrações

Para os amantes literários, uma novidade: o livro de poesias, crônicas e pensamentos Poesia Falante, Arte Pensante, de autoria do publicitário e escritor criciumense, Gui Ortolan, foi lançado na Livraria Fátima em Criciúma/SC, neste último sábado, dia 27/02.

De acordo com o autor, dois anos foram necessários para deixar o livro pronto, já que ele era escrito apenas durante a madrugada. “Minha inspiração é o que acontece no dia a dia, são temas contemporâneos”, explica. O livro foi publicado pela Editora Chiado, de Portugal, e já está à venda no site chiadoeditora.com e na Livraria Fátima, por R$ 25,00.

“Quem comprar o livro pode esperar por uma obra diferente. Cada página é uma surpresa, já que ele é totalmente interativo e cheio de ilustrações”, ressalta Ortolan.

Desde o seu lançamento, no sábado, a obra também já pode ser encontrada nas grandes redes de livrarias, como Saraiva, Cultura, Curitiba, Janina, Galileu e Blooks. Este é o primeiro lançamento do publicitário, que afirma ter planos futuros para novos livros de poesia e, talvez, até mesmo ficção.

“Poesia Falante, Arte Pensante”

Do texto se faz o título, com imensas expressões e
ilustrações que precisamos viajar na criatividade de nossa mente. Por isso
separei uma poesia que mais me identifiquei e espero que venha despertar a sua
imaginação de leitor também.

O Som da Melodia Chamada Música

Livre suave barulho,
Doce melodia embalando
Meu orgulho.
Sem música, não vivo,
Sem som, não crio.

Eterno como ser eclético,
Infinitas ondas sonoras,
Delicadas no violão,
Tocam a batida do coração.

Viver sem música não dá,
Viver com música é amar,
No ritmo da emoção,
Claras notas em audição.

Seja no embalo que for,
Se não pode ouvir,
Escreva.

Se não pode escrever, cante,
Como um autofalante,
O som de uma música bailante.

Cantar, um som.
Dançar, num tom.
Escrever, muito bom.
Cantar, dançar e escrever,
Um dom.

O autor

Nós do Agorapublicidade fomos conferir o lançamento de pertinho – Kelvin Gomes e Gui Ortolan
Gui Ortolan é natural de Criciúma-SC. Escritor, graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Comunicação e fã do Fofão.
Desde criança, viajava pelo mundo da literatura, da imaginação. São 30 anos de vida que misturam textos, frases, palavras, risadas, piadas infames e hilárias. O livro Poesia Falante Arte Pensante, será o primeiro de muitos, pois jamais desistirá do sonho de ser um grande escritor.
Com o apoio da família, amigos e de sua pequena grande mulher, Gui aponta para cima e diz que o céu é seu limite e o brilho da estrela maior, registrada poeticamente em sua pele, o guiará a lugares inimagináveis, imensuráveis, incomuns e inesquecíveis.

Você pode interagir com o autor através do seu Facebook.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *