O nível de inglês pode fazer toda a diferença na área de propaganda.
Inglês como diferencial
Quando falamos sobre marketing e propaganda, duas áreas que lidam de forma direta com todos os meios de mídia e canais de divulgação da atualidade, saber falar inglês torna-se um grande diferencial para esse profissional. É importante que o conhecimento da língua vá além dos termos da área e alcance a fluência em todos os aspectos, que será uma peça chave para criar campanhas de sucesso para clientes fora do Brasil ou que estejam querendo investir dentro do país, por exemplo. A indústria da publicidade não para e é tão competitiva que falar somente a língua portuguesa já não basta, principalmente diante da globalização e dos avanços da tecnologia, que cada vez mais utilizam ferramentas e conteúdo na língua inglesa.
Ao longo das aulas, o aluno aprende sobre vários assuntos voltados para as áreas em questão, tais como: conceitos de marketing e propaganda, anúncios criativos, tradução, planejamento de estratégias de marketing internacional, ferramentas, marcas e seu gerenciamento, como encontrar clientes estrangeiros, apresentações, negociações, além de temas como sucesso, inovação e relacionamentos.
Onde aprender inglês?
Graças à tecnologia, hoje é possível aprender inglês a qualquer hora e sem a necessidade de deslocar-se até a escola. Além dos aplicativos para smartphone e tablet, existem as plataformas de estudo online, que estão fazendo o maior sucesso.
A Preply é um exemplo disso e já conta com milhares de estudantes do mundo inteiro. A plataforma oferece aulas com professores de inglês, professores de espanhol ou professores de italiano – Skype, entre muitas outras línguas espalhadas pelo mundo. Se você está estudando marketing ou propaganda, ou se já é formado, mas não tem o conhecimento do inglês por falta de tempo, dinheiro ou medo de tentar aprender um novo idioma, a tecnologia entra em cena com suas ferramentas online para você poder continuar suas atividades e, ao mesmo tempo, começar a dar os primeiros passos em direção à fluência da língua inglesa e, consequentemente, ao sucesso em sua vida profissional.
Deixe uma resposta