Hoje:29 March, 2024

I Have a Dream

Então, qual seu sonho? Ter uma excelente carreira profissional, uma casa própria, ou uma família grande? Ou será que seus sonhos vão, além disso? Se a sua resposta for à segunda opção, posso lhe dizer que, estamos juntos!

Os sonhos sempre serão algo que nos parece distante, mas que nada, e eu repito nada, pode o fazê-lo ser impossível. Se os sonhos são seus, me diga quem poderá tirá-lo?

Se uma pessoa considerada normal, já tem um ‘zilhão’ de sonhos, queria que imaginassem comigo, quantos sonhos tem um profissional de marketing, e qual o entendimento que o mesmo deve ter sobre isso.

Ser “marqueteiro” é realizar não apenas os seus sonhos, mas também o de outras pessoas. Os que querem vender (e assim realizar o sonho de ter sucesso), e os que querem comprar (e assim satisfazer o desejo de tal).

Difícil né? Nem tanto pra alguém que assim como eu, como nós, como você ai, tem o SONHO de ser um grande profissional, publicitário ou quem sabe um arquiteto.

Porque publicidade não é apenas “criar”, é criar algo que satisfaça meu cliente e ainda o emocione (o tal do marketing 2.0), ou melhor, ainda, criar algo que o satisfaça, o emocione e ainda o mostre os valores da minha empresa para com você (marketing 3.0).

Então você pensa que ser marketeiro é difícil, e então desiste. Não, você não desiste, porque além de brasileiro, você é sonhador, e estes não desistem jamais. Lembra-se dos sonhos? Corra sempre atrás deles, principalmente se ele não irá apenas lhe dar prazer, mas também se, dará satisfação á outras pessoas, com pensamentos diferentes, vidas distintas á sua, mas que lá no fundo, tem o mesmo propósito.
Tenha um sonho! Alimente-o, cuide-o, embale-o como um bebê. Bebês choram, dão um certo trabalho, e as vezes até irritam, mas de repente eles abrem um sorriso, meio de lado, e toda a dificuldade que você passou se torna tão pequena perto da alegria e da satisfação de ver aquilo, de ver que você fez o trabalho certo, que você cuidou direitinho e minunciosamente até o ponto dele lhe agradecer.

Assim funciona com nossos sonhos. Agarre-o com unhas e dentes, mesmo que às vezes lhe falta esperança para seguir em frente, mesmo que durante o caminho as pedras se tornem crateras. Lembre-se do sorriso do bebê. Quão satisfatório vai ser ver o seu sonho sorrindo pra você, lhe mostrando que você conseguiu, e lhe dando a oportunidade de sonhar novamente, e novamente… E de novo!

Eu tenho um sonho! E Você?
Jaqueline Francesconi

Pisciana, apaixona por arquitetura e pelos mínimos detalhes da vida. Marketeira por opção, de opinião forte, mas de coração mole. Louca de consciência tranquila.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *