Hoje:28 March, 2024

O Tempo: Culpado ou Ocupado?

Você já parou pra pensar como o tempo é medido? Não digo de maneira cronometrada, que comumente chamamos de segundos… Falo de sensações!

Muitas vezes temos a impressão de que ele passa em um piscar de olhos, não é mesmo? Tornou-se comum ouvir a frase “nem senti o tempo passar”. Muitos detalhes têm passado despercebidos aos nossos olhos. Quanto mais o tempo passa, menores parecem as horas.

Quanto mais acessibilidade nós temos, mais difícil fica “arranjar tempo” pra fazer tudo que queremos. O tempo virou desculpa.

Pare e reflita: você está sempre se desculpando por não ter feito algo. O culpado? O tempo. Tornamos-nos pessoas confusas, sempre atrasadas, com pressa, aflitas. Mesmo com as facilidades que nossa geração herdou, há sempre um problema que nos impede de fazer algo. “Hoje eu não posso”, “Minha vida ta uma correria”, “Tô atrasado”, “Quando der eu faço”; bastante comum, não é mesmo? 30 minutos tornaram-se 30 segundos e até dormir virou “perca de tempo”.

Estamos cada dia mais conectados, porém ainda mais distantes. Por isso quero lhe fazer um desafio: desconecte-se de tudo aquilo que tira sua atenção. Deixe o celular de lado, desligue a TV, não ande tão rápido. Por apenas alguns minutos, sente-se na varanda da sua casa e veja o tempo passar. Observe o céu, respire devagar, ouça o cantar dos pássaros ou o som da chuva. Te desafio a fazer absolutamente nada por trinta minutos e apenas “sentir o tempo”. O resultado? Conta pra gente e faça parte do conceito #vivaoagora

Confira o Vídeo Abaixo:

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *