Hoje:17 April, 2024

Pensamentos Negativos: Saiba Lidar

Nos dias atuais, onde tudo é muito corrido, vivemos sempre no modo automático, e às vezes (quase sempre) perdemos parte do nosso tempo tão precioso em consequência do que conhecemos de “apagão de ideias”, é um problema que afeta não só nós, publicitários e futuros publicitários, mas também todas as outras profissões – sem exceção.
Mas o que causa o “apagão”? Muitas das vezes quando estamos concentrados em alguma tarefa, não estamos totalmente dedicado a ela. Às vezes estamos escrevendo e pensando: o que o patrão vai achar? Será que o cliente vai aprovar? Será que está nítido o que queremos transmitir? E até mesmo se o café já está pronto – tudo isso ao mesmo tempo.


Esse “turbilhão” de pensamentos muitas vezes nos levam as autocríticas a respeito do nosso “job”. Por mais que você seja do tipo de pessoa que é muito positiva, e que acredita que nada pode abalar seu ego, saiba que você não está livre desse tipo de problema.

Os pensamentos negativos vivem dentro de nós, e geralmente ocasionam o “apagão”, e é muito normal a sua manifestação. Eles fazem parte da nossa personalidade, é impossível exclui-lo de nós. Porém, me arrisco em lhe dar algumas dicas que vem me ajudando muito a “combater” esse tipo de problema. Confesso que não sou nenhum Expert no assunto, muito menos estudei para tal, mas acredito que seja importante repassar algumas dicas.

Saiba que você é a única pessoa capaz de mudar todo esse turbilhão de sentimentos negativos em algo transformador. Basta gerencia-lo de forma que faça sentir-se bem.

Descubra o seu tipo de pensamento e trabalhe para muda-lo, analise-o, estude sua causa e seus efeitos. Você só não pode deixar tomar conta de você, ou uma série de conflitos atormentaram suas ideias.

Tente distingui-lo, você sabe responder se o pensamento diz respeito a um medo? Ou uma experiência negativa? Raiva, quem sabe? Existe uma série de indicadores que possam definir este “estado de espirito”.

Faça com que estes pensamentos se transformem em algo positivo, se você gosta de pintar, pinte se gosta de desenhar, desenhe, se o seu hobby é ler notícias de famosos, então leia. Mas se você precisa mesmo é de um pouco de inspiração, tome um café. Não existe nada melhor que um bom copo de café.

É como diz meu amigo Bruce Lee: “Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva.”

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *