Hoje:19 April, 2024

BrewDog unindo criatividade, atitude e Inovação

Olá queridos leitores, hoje lhes trago um conteúdo um pouco diferente aos que postei anteriormente. Porém nada fora da minha linha de raciocínio, resolvi falar sobre cerveja. Mas como assim cerveja? O que ela tem relacionada à criação?
Talvez a pergunta certa não seja essa e sim até que ponto a arte e a criatividade podem andar juntas no ramo da cervejaria? . Quando penso em criatividade, álcool, atitude e arte, a primeira coisa que me vem em mente é a querida Escocesa BrewDog.
Para os cervejeiros a Brew é o paraíso por carregar conceitos em atitude e inspiração. Atraindo seus clientes e amantes que esperam sempre um “algo a mais”, com extremo teor alcoólico junto a sua qualidade exótica.
Fundada em 2007 pelos amigos James Watte e Dickie Martin, na época ambos tinha 24 anos. Os futuros donos da Brewdog estavam entediados com o mercado de cervejas no Reino Unido e com sua baixa qualidade, então investiram pesado em inovação.


“Vamos criar algumas das mais extraordinárias cervejas, não-conformistas, conhecidas por homens ou cachorros”.


Em apenas 6 anos, a BrewDog tornou-se a maior empresa escocesa independente, produzindo mais de 120 mil garrafas/mês para consumo local e exportação para o mundo todo.


Na Brewdog não faltam feitos e proezas para a marca:
Responsável por criar a única cerveja do mundo já fabricada no fundo do oceano, a Sunk Punk.
Tem o título da cerveja de maior gradação alcoólica, que tem o sugestivo nome ‘The End of History’, com incríveis 46 graus de álcool.
Com o programa “Equity for Punks”, inovou no modelo de sociedade ao fazer vendas de ações pela web para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, inclusive o Brasil. Com isso, já arrecadou mais de £ 6 milhões e acaba de inaugurar uma nova fábrica na Escócia.

 É responsável pela primeira cerveja feita pelo Twitter, a #Mashtag, cujo design e ingredientes são escolhidos por votação pelos internautas.


Com a série Hello my Name, tirou a cerveja da zona de conforto e fez dela um objeto de protesto com rótulos irônicos e sarcásticos. Seu rótulo de maior sucesso foi contra a política homo fóbica do presidente russo Vladimir Putin.

Os amantes de games também foram contemplados pela BrewDog com a “Tokyo Stout”, que foi toda inspirada no árcade Space Invader.


Depois de uma boa pesquisa estou colocando abaixo algumas idéias e objetivos da Brewdog:
Curiosidade: Eles já queriam abrir uma unidade no Brasil – “O interesse em abrir a filial no Brasil veio dos próprios escoceses ao se deparar com o incrível número de amantes da marca por aqui. Nosso país está entre os cinco maiores importadores da BrewDog no mundo


Cerveja com Atitude: “Cerveja não foi pensada para ser insossa, sem gosto e apática. Nossas cervejas são fabricadas com 40 vezes mais lúpulos que uma lager média. E isso não quer dizer amargor, quer dizer sabor

Gelada desde a essência: “Justamente por conta do lúpulo, nossa cerveja sai da fábrica na Escócia e viaja para o Brasil em contêineres refrigerados para chegar aqui e ser armazenada na nossa câmara fria. O processo logístico leva em torno de 20 dias e, em nenhum momento, ela é exposta ao calor

Não é caro, é justo – “Você tem que comparar nossa cerveja com uma taça de vinho ou uma dose de whisky, até porque não usamos cereais não maltados como as grandes cervejarias para baratear o produto. Além do mais, a água que usamos é a mesma de rótulos escoceses de whisky conhecidos no mundo inteiro, como Chivas Regal e J&B

Missão – “Estamos em uma missão de tornar os outros tão apaixonados por cerveja artesanal quanto nós. E por esses dois meses de casa, já podemos ver que estamos muito bem encaminhados

BrewDog Brewery Vídeo Tour

BrewDog – Sunk Punk

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Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

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