Hoje:22 April, 2024

E quando a marca, vira sinônimo de produto?

E ai pessoal, beleza?
O post de hoje é pra você que muitas vezes se pega dizendo: “Mãe, o Toddy acabou“, ou então “Mãe, faz Miojo“?
É pessoal, a pergunta é: e quando a marca, vira sinônimo de produto? O que fazer?
Aposto com vocês que todo mundo que está lendo esse post, já se pegou dizendo alguma das frases acima…
E olha, uma notícia boa: A CULPA NÃO É SUA! Vamos descobrir então o que acontece quando rola uma “troca de nomes” assim?

É muito simples, geralmente essas marcas que viraram sinônimos de seus produtos, utilizaram omarketing correto! Além de claro, serem marcas que estão consolidadas a anos no mercado. Não pense que vai lançar uma nova marca e amanhã ela estará na boca do povo! Pode até ser que ela esteja, mas não terá a mesma “força” de lembrança que tem, por exemplo, o Cotonetes ou a Coca-Cola!


Olha aqui, pra provar o que eu to dizendo. De acordo com o professor de comunicação com o mercado da ESPM, Ivan Pinto, existe duas condições que tornam uma marca sinônimo de categoria. “A categoria de produtos tem que se tornar aceita pelo consumidor e a marca precisa fazer um bom trabalho de comunicação com o público”, diz o professor.
Viu só? Marketing correto e marca consolidada!

Vamos ver alguns exemplos do que eu to falando?
Ah, e vamos apostar uma bala que você também pede a marca, ao invés do produto! hahahaha

• Bom Bril
Essa, não dá pra faltar! 11 em cada 10 brasileiros, compram Bombril quando querem apenas comprar lã de aço! Olha, não negue! É feio mentir….

• Cotonetes
Ok, vai me dizer que você nunca comprou hastes flexíveis de outra marca? Mas eu concordo com você meu amigo, impossível não pensar em “comprar cotonetes” hehehe


• Sedex



• Miojo
Não, não pense que a sua infância foi uma mentira! Você está perdoado por pedir miojo, ao invés de macarrão instantâneo!
• Leite Moça
Não importa o nome, o importante é engordar! hehehehehe só vou te lembrar que o nome desse doce delícia é leite condensado tá? 
Ah, e não esquece de dar uma olhada nesse post AQUI . Você vai conferir que o investimento em marketing não é a toa viu! Rende bons frutos no futuro! Afinal, o marketing e a publicidade está em tudo!!!

O pessoal, agora é com vocês!

Conta ai nos comentários alguma situação engraçada em que você também utilizou a marca, como sinônimo do produto que desejava comprar!








Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *