Dia dos namorados e a Publicidade

Que o Dia dos namorados é uma das principais datas comemorativas do ano e que o comércio e as marcas visam muitos lucros com isso, todos já sabem. Esse ano, na área da publicidade, essa data contou com muitas brigas e discussões pelo fato de a TV estar vinculando uma campanha de uma marca de perfumaria, onde nela, há cenas de casais homossexuais. Vale ressaltar que, a propaganda é sútil e que apenas quer representar que há diferentes formas de amor.


O Agora Publicidade, não quer se pronunciar diante deste caso, para não gerar ainda mais “picuinhas“, mas uma coisa afirmamos: Aqui NÃO tem preconceito!


Mas, voltando ao dia 12 de junho (amanhã), viemos trazer as campanhas mais criativas deste dia, que fizeram ou que estão fazendo muito sucesso na cabeça das pessoas, e respectivamente na mídia. Lá vai um TOP 5 de campanhas publicitárias do Dia dos Namorados:
1-    Diversidade do Amor – O Boticário

O Boticário entrou no ranking da mídia com o lançamento da campanha do perfume Egeo. Este, que é característico por sempre voltar as prateleiras no dia dos namorados, surpreendeu a galera com a diversidade e mostrou todas as formas de amor, tanto heterossexuais quanto homossexuais, referenciando também as 7 novas fragrâncias do perfume. Agência: AlmapBBDO

2-    Brahma – Movimento 11 de Junho

Todos aqui lembram o fiasco, ops, a Copa de Mundo de 2014, devem lembrar também, que a abertura do mundial seria exatamente no dia 12 de junho. A Brahma, empresa de cervejaria, resolveu lançar o #Movimento11, que seria a transferência do Dia dos Namorados para 11 de junho, assim teria comemoração, e também jogo. Para fortalecer a campanha, a marca fez parcerias com lojas, bares, restaurantes e motéis e criou uma página na internet para explicar o movimento e tentar conquistar adeptos. Ah, se a Brahma e os amados soubessem antes como seria a Copa do mundo, teriam investido em outro tipo de publicidade. Agência Africa

3-    #MeuMotivo – Centauro
A Campanha Motivos da Centauro é uma sequência de vídeos feitos para TV e internet que contam as motivações das pessoas a praticarem um tipo de esporte. A marca acredita que está fortemente posicionada e que já possui um vinculo com o consumidor, por isso essa proximidade. Aproveitando o gancho da campanha eles desenvolveram a do dia dos namorados, o foco não é vender um “presente”, mas sim apresentar os produtos esportivos de uma maneira diferenciada contemplando essa data tão vendedora, e também passar ao consumidor que os casais podem e devem praticar esportes juntos. Agência Content House

4-    Pra Casa – Renner

Neste ano, as Lojas Renner resolveu sair um pouco do habitual e apostar em algo mais romântico, claro, e que pudesse envolver o consumidor final. A campanha “Pra Casa” tem um pedido de casamento inusitado que comove vários casais. O intuito dessa campanha é surpreender a pessoas amada, com alguma surpresa, mas que claro, usando Renner.

5-    Luan Santana – Jequiti

A Jequiti lança um perfume especial para o Dia dos Namorados, com a versão masculina e feminina. Resolveram então contratar para estrelar essa campanha, ninguém menos que, Luan Santana, o “namoradinho” do Brasil. O comercial não mostra estar totalmente ligado a data, pois a marca estuda a possibilidade de manter o produto no mercado mesmo após a data comemorativa, já prevendo o sucesso de vendas! Agência Liderart’s

O mundo da publicidade é rico de campanhas, existem algumas velhas também muito importantes e que marcaram gerações. O Dia dos Namorados inspira (quase) todos, e deixa sempre a paixão e o amor no ar por si só, agora imagine, com publicitários por trás disso? Amor de namorado, amor de publicidade. Amor.

Aqui vai mais um exemplo de campanha bem legal, um pouco antiga, da Tim, mas que é com a música do mestre Renato Russo, e seu famoso single Eduardo e Monica. A campanha é da Tim, e naquele tempo em que foi vinculada, trouxe vários comentários de ter sido um plágio de uma campanha também de telefonia, dos anos 90. Mas que é muito boa, vamos confessar que foi.

O mundo da publicidade e suas infinitas possibilidades de mercado. Ah,  Feliz dia dos Namorados!

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *