Hoje:22 April, 2024

Marcas: arte, criatividade e sucesso, caminham juntos

Que grande maioria dos designers e ilustradores adoram recriar marcas, dos mais variados jeitos, nós já sabemos. Mas e se invertermos os papéis? Será que dá para confundir, ou o original sempre vence?
Foi pensando nisso, que trouxe para você hoje o designer romeno Stefan Asafti, que criou um projeto interessante explorando a identidade visual de grandes marcas, conhecidas mundialmente.
Ele reconstruiu o logo dessas gigantes de uma forma no mínimo curiosa: utilizando miniaturas dos logotipos de seus principais concorrentes.
A ideia do projeto, que levou o título de “Branversations“, é mostrar como essas “rivais” conversam entre si no que diz respeito ao visual.
Coca-Cola e Pepsi, Apple e Windows, Mc Donald’s e Burger King, foram algumas das marcas que tiveram seus logos recriadas.
Confira o resultado:

Bacana né? Lá no nosso Instagram, rolou também a imagem de uma recriação da logo do Batman, a partir de peças lego, com o designer polonês Kamil Piatkowsk. Ele é uma dessas pessoas que gostam de usar os bloquinhos para fazer algo diferente, e em seu novo trabalho chamado “LEGO Brands” ele recriou famosas logos de empresas, como se elas tivessem sido feitas com pecinhas de LEGO. Dá pra acreditar que algumas ficaram até melhores assim?

É muita criatividade e dedicação para uma publicação só. Esses artistas arrasam sempre na arte que praticam, não é a toa que nós, profissionais do ramo, admiramos todos, e estamos sempre trazendo, o que de melhor vemos, para nossos leitores. 
É como se já tivéssemos essa ideia um dia, mas alguém ainda precisava recriá-las. O mundo da ilustração, da arte e do desenho é repleto de coisas que nos inspiram. Vale sempre a pena procurar por isso, e dar um “Up“, na vida profissional e pessoal. Afinal, uma pouco de criatividade é preciso em todos os lugares e em qualquer situação não é mesmo? Por isso o Agora Publicidade, adora trazer projetos como estes, para vocês aflorarem a mente, sempre!

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *