Hoje:18 April, 2024

O poço dos desejos no mundo virtual

Vivemos em uma sociedade onde o marketing 3.0 e o Marketing social estão cada vez mais ligados as nossas vidas e em seus diversos segmentos, atingindo todos os tipos de nichos de mercado.

Em um belo dia quando estava fazendo umas pesquisas sobre alguns jogos que joguei encontrei o Runescape, quando entrei na home me deparei com um anúncio falando sobre doações, atitudes de solidariedade, mas como assim?

Marketing social dentro de um jogo online? E realmente isso existe sim! Muito ousado ou apenas anos luz a frente dos demais?

O poço da Bondade

Os prêmios conquistados

Antes de falar sobre o jogo Runescape é preciso Ressaltar seus prêmios de peso que muitos jogos da atualidade não têm.

O Livro Guiness Mundial dos Recordes reconheceu RuneScape como o MMORPG gratuito mais popular do mundo, pela segunda vez seguida. Na convenção de jogos de 2008 de Leipzig, a Jagex recebeu um certificado para comemorar o feito.

MMORPG grátis mais popular de 2008, 2009 e 2010.

MMORPG mais constantemente atualizado de 2010.

Golden Joystic premiou a Jagex pelo RuneScape como o jogo mais bem desenvolvido do Reino Unido por dois anos consecutivos, 2009 e 2010.

O Jogo

RuneScape é um MMORPG produzido pela empresa britânica Jagex. Foi criado oficialmente em 1998, por Andrew Gower. O jogo possui mais de 200 milhões de contas criadas.

Mas, o que é o tal do “Poço da Bondade”?

O Poço da Bondade é um poço dos desejos no jogo, localizado ao sul do Mercado Geral. É uma forma de você doar objetos e moedas do jogo para uma causa beneficente.

Instituições e seus links;

Actionforkids: http://www.actionforkids.org/
willow foundation: https://www.willowfoundation.org.uk/
Games aid: http://www.gamesaid.org/
Internet watch foundation: https://www.iwf.org.uk/

Questionário de dúvidas que foi debatido antes do lançamento do Poço da Bondade.

Há uma restrição para os objetos que posso doar no Poço da Bondade?
R: Qualquer objeto negociável pode ser doado no poço.

Há algum limite de quanto eu posso doar no poço?
R: Você não pode doar mais do que o equivalente a 2,14 bilhões em ouro de cada vez, mas você pode doar mais dividindo suas doações. Fora isso, o único limite é o seu banco.

Eu recebo uma recompensa no jogo por doar no poço?
R: Há três novos títulos que serão dados a todos que doarem os valores abaixo:

• Qualquer doação: O Esperançoso/A Esperançosa.

• 10.000.000 em moedas de ouro ou o equivalente em objetos do jogo: O Generoso/A Generosa.

• 1.000.000.000 em moedas de ouro ou o equivalente em objetos do jogo: O Caridoso/A Caridosa

Além disso, você também vai ter a satisfação de saber que contribuiu para uma boa causa e está tornando o mundo um lugar melhor.

A minha doação toda vai para a instituição de caridade?
R: De uma Nota, nós vamos doar exatamente US$ 4,70, então aproximadamente 94%. O valor dos objetos será avaliado de acordo com o Mercado Geral (base econômica no exato momento dentro do jogo), e para cada 10 milhões em riquezas doados, nós vamos doar US$1 para caridade.

Por que vocês estão usando essa taxa de conversão dos valores em moedas de ouro para o valor da doação?
R: Antes de tudo, queríamos determinar um valor para as nossas doações que resultasse em uma soma em dinheiro significativa para as instituições beneficiadas. Também queríamos que as doações ajudassem a economia do jogo, funcionando como uma contenção da inflação. Foi uma combinação dessas duas considerações que levou à nossa atual taxa de conversão para as doações.

Observe que a taxa de conversão que usamos para fazer doações para caridade não representa um valor fixo para objetos e moedas de ouro do RuneScape, é apenas o valor que estamos usando para o Poço da Bondade.

Vocês vão adicionar outras doações para caridade no futuro?
R: Sim, nós planejamos apoiar diferentes instituições de caridade regularmente por um período indefinido de tempo.

Posso receber os meus objetos de volta depois de doá-los, caso mude de ideia?
R: Não há como recuperar os objetos do Poço da Bondade depois de doados, portanto, certifique-se de que você quer fazer a doação antes de completá-la.

Depois dessa data, o Poço da Bondade vai continuar no jogo, mas você não vai poder doar objetos até que ele seja reaberto. Todas as doações que você fizer ficarão salvas para quando o poço for aberto novamente, para que o progresso para os diferentes títulos possa ser continuado.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *