Hoje:18 April, 2024

5 dicas para ser mais produtivo

A Iandara Rodrigues é parceira, amiga e colaboradora aqui no AG, e ontem (26) ela postou em seu blog (Dica e Tal)  algumas das melhores sacadas para ser ainda mais produtivo, vamos conferir?

Oi pessoal!


Entra dia, sai dia e cada vez mais ficamos cheios de coisas pra fazer né?!
Não sei vocês, mas tem dias que parece que vou explodir! Sabe aquelas bombas-relógio que a qualquer momento pode causar um estrago? Pois é..

São tantas coisas a fazer e tantos compromissos a cumprir, que muitas vezes não damos conta!
E o post de hoje é exatamente sobre isso, como ser mais produtivo, sem ficar doido! Vamos conferir as dicas que separei pra vocês? (e pra mim também!!)

Ah, e não esqueça de compartilhar as dicas com aquele seu amigo atarefado!

Estabeleça Metas

É muito importante você ter suas metas estabelecidas! O que é mais importante no seu dia? Faça uma lista com suas prioridades e vá cumprindo cada tarefa na sua ordem! Antes de dormir, escreva em sua agenda ou faça uma lista com todas as suas atividades para o próximo dia. Depois, vá marcando quais são mais importantes e execute cada uma delas com toda sua atenção.

Mantenha o Foco

Você é do tipo de pessoa que uma mosca te distraí? Então, desligue os celulares e tente ao máximo não se dispersar! É muito importante que você mantenha toda sua concentração na tarefa que está executando e assim, conseguir realizá-la mais rápido.

Organização

É pessoal, não dá pra fugir desse tema! Já fiz um post falando sobre organização – veja aqui -. Quando você é organizado com suas coisas ou com o planejamento do seu dia, isso contribui para que tudo corra de maneira positiva ao seu favor! Sem contar que manter o ambiente organizado te deixa mais animado para terminar suas tarefas.

Não, também é resposta

Geralmente queremos fazer tudo ao mesmo tempo e isso acaba com nosso dia e nossa saúde mental! Saber dizer não é uma ótima forma de ser mais produtivo. Nem sempre, aceitar todos os trabalhos que te oferecem vão te fazer bem. Quando você não consegue cumprir uma tarefa, sua mente associa isso a uma grande falha, o que faz você se sentir péssimo. Então, é melhor dizer não e conseguir cumprir suas metas, do que dizer sim e depois fracassar 😉

Tenha seu Tempo


Algo que é fundamental para manter o foco em suas atividades e assim ser mais produtivo, é ter um tempo só pra você! Tire uma folga ás vezes, pratique um esporte ou então faça alguma atividade que te dê prazer! Sentir-se bem é o primeiro passo para deixar todas as outras áreas em harmonia! ♥
 Iandara Rodrigues

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *