Hoje:19 April, 2024

Bic pede desculpas por propaganda sexista na África do Sul

A publicação da Bic destacava a imagem de uma mulher sorridente vestindo um terno acompanhada pelo texto: “Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe” e incluía a hashtag #FelizDiaDaMulher. A foto foi deletada após uma onda de críticas.

A ativista feminista Caroline Criado-Perez, que participou da campanha por um rosto feminino nas cédulas britânicas, estava entre as pessoas que expressaram sua indignação no Twitter. “O que é isto?”, disse. “Sério? ‘pense como um homem’… *furando os olhos com uma caneta Bic*”.

A Bic inicialmente defendeu sua posição dizendo que o slogan foi emprestado de um blog empresarial de mulheres, mas depois apagou a publicação e pediu desculpas.

“Estamos incrivelmente tristes por ofendermos todos – esta nunca foi nossa intenção, mas entendemos plenamente no que erramos”, escreveu a Bic em sua página sul-africana no Facebook.

Esta não é a primeira vez que a Bic recebe críticas por sexismo. O lançamento de uma caneta rosa “para ela” em 2012 foi criticada por aderir a estereótipos ultrapassados.

Via: G1

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *