Como lidar com seu chefe em momentos difíceis?

Situações delicadas e de estresse na empresa ou no âmbito pessoal podem ser um motivo para
noites em claro. Quando isso acontece dentro da empresa e com ninguém menos que seu chefe,
as complicações triplicam. No entanto, é estritamente importante manter a calma e não deixar
isto impactar de forma negativa em sua produtividade na empresa.

Mas, como impedir que esses
momentos de infelicidade atrapalhem nosso trabalho? Dê uma olhada nas dicas que a jobtonic preparou para ajudá-lo a passar por isso da melhor forma.

Não finja que nada está acontecendo

A primeira coisa que você deve ter em mente quando o assunto é problemas no ambiente empresarial é não tentar piorar a situação fingindo que está tudo bem e achando que, de uma forma ou de outra, a poeira vai baixar e as coisas vão voltar a ser o que eram antes. Essa atitude não só coloca em risco a permanência do profissional no cargo, como também pode acabar agravando a situação ainda mais. Lembre-se de que tudo o que não é dito, pode deixar brechas para mal entendidos e, considerando a problemática da situação, é bem capaz que isso venha a acontecer.

Por isso, o ideal é sempre conversar com seu chefe de antemão. Procure ser sincero e objetivo quando for expor o problema ao seu chefe e, se o problema for com ele, abra seu coração e bote para fora o que está pensando, pois isso, além de evitar futuros mal entendidos, vai mostrar lealdade de sua parte. Caso o problema envolva outros colegas de trabalho, chame-os e conversem em grupo, mas sempre, de forma sincera e visando a correção dos problemas.

Pode parecer difícil, mas sempre há soluções inteligentes

Em situações difíceis na empresa, seja por problemas com seu departamento, colegas de trabalho, chefe ou até mesmo em alguma situação de crise da empresa, manter a calma e usar seu lado positivo pode ser a grande chave para solucionar o problema e até mesmo, quem sabe, virar o jogo. Não vai adiantar nada virar a mesa do escritório, nem descontar o problema em cima de outros colegas de trabalho com os quais você já não se dava muito bem. Nessas horas, o que menos precisamos é da criação de mais problemas.

Tente deixar a negatividade de lado e esforce-se para procurar por alternativas inteligentes que possam ajudar na questão de forma efetiva e amenizar o “climão”. Não veja os problemas como um bicho de 7 cabeças, mas como um desafio a mais para você poder conquistar novos patamares e chegar mais longe em sua carreira.

Confira nossas mais de 163.419 vagas no Rio de Janeiro, São Paulo e em todo o Brasil!

           Facebook | Instagram | Linkedin
 Mais textos do autor

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *