Hoje:16 April, 2024

Resenha do livro Let’s Elevate

         



Livro: Let’s Elevate
Autor (a): Ramon Tessmann
Páginas: 217
Editora: Dracena
Sinopse: “Let’s Elevate” vai mexer com suas estruturas. Vai desafiar o seu status quo. Vai mudar sua forma de pensar. Esta obra vai provocar um salto de performance em seu negócio.

Seja você um empreendedor iniciante ou um empresário experimentado, o conteúdo desta obra irá estimulá-lo a abandonar a sua zona de conforto e transformar a forma como você faz o seu marketing e desenvolve seu negócio.

Você irá aprender a criar e lançar produtos de sucesso, descobrir nichos lucrativos e elevar o seu marketing ao estado da arte.

Você saberá como traçar estratégias vencedoras e preparar seu mindset para alcançar objetivos desafiadores. Aprenderá a turbinar suas habilidades e se tornar altamente magnético para seu potencial cliente. Se está parecendo interessante, isto é um sinal. Você foi fisgado. Não há como voltar atrás. Prepare-se para levar seu negócio a um nível que você nunca sonhou. Abra o livro e comece agora!

Sobre o Autor:

Bom… Antes de dar início a resenha, acho super-válido e necessário conhecer um pouco sobre o autor do livro (algo que não fiz no primeiro livro do projeto e que seria interessante).

Pois bem, Ramon Tessmann é graduado em administração de empresas, fundador da escola Aprendapiano.com (com mais de 10 mil alunos em 17 países). Escritor do livro Arrase nas redes sociais. Criador de grandes cursos como: Facebook Pró, Transforme sua Rotina dentre diversos outros. Organizador de um dos eventos de marketing e negócios mais concorridos do Sul do País – o Eleation Submmit. Também é sócio-poprietário da maior agência de marketing digital de Criciúma e região – a BlueBerry.

Resenha:

O livro serve tanto para você que tem um grande negócio, quando para um micro-empresário ou até mesmo quem vai abrir um. E também para você que pretende se posicionar como autoridade em determinado assunto e começar a vender, atrair e fidelizar novos clientes. Elevando seu Mind-set e levando seu negócio ao estado da arte.

Ele é um livro de empreendedor para empreendedor, dividido em 7 capítulos. Onde o Ramon compartilha com o leitor as melhores sacadas para levar seu empreendimento (ou futuro) a um nível mais elevado.

Nos capítulos iniciais o autor retrata brevemente um pouco de sua vida empreendedora e de como tudo teve inicio em sua vida, como  transformou a sua necessidade em um grande negócio. Se validando de 6 pilares muito poderosos para se tornar uma autoridade.

Sobre alguns métodos para se tornar uma autoridade

Acreditem, uma webcam, um cabo de vassoura e muita vontade de mudar sua situação financeira, levou o autor a níveis nunca imaginado antes.

Nos capítulos subsequentes (2 e 3) o foco é  fazer com que o leitor mude  a maneira de ver as coisas, levantando questões como: visão, liderança, foco, como traçar estratégicas matadoras e como alcançar o êxito trabalhando e evoluindo o seu Skill-set, desenvolvendo habilidades que podem estar “defasados” ou então “não evoluídos”, questionando o leitor e levando-o a pensar e repensar melhor quais as suas aptidões, quais as tarefas que lhe dão mais ou menos prazer. A fim de obter respostas mais claras sobre o seu skill-set e como trabalha-lo melhor.

Nos capítulos 4 e 5, Ramon nos leva a questionar sobre como funciona a mente de um empreendedor de sucesso, como Bill Gates por exemplo. E nos ensina sacadas matadoras, para alavancar nossas vendas e aumentar as conversões. Não basta simplesmente copiar o modelo de negócio do google ou da Apple, você deve intender como funciona todo o processo de amadurecimento de uma ideia , investir em conhecimento,  transformar suas frustamentos em negócios, ser íntegro e manter sempre a qualidade. Isto é muito frisado na obra de Ramon.

O autor também nos ensina a como “chegar primeiro e beber a água limpa”, essa frase é uma metáfora que nos remetem a “como escolher o nicho correto (ou então criar um novo nicho) e atuar de forma nunca vista antes”. Ramon prega muito sobre esse fenômeno e nos ensina sacadas extraordinárias de como se posicionar perante a um novo nicho, ou até mesmo como se manter em um nicho já explorado. Desenvolvendo seu produto e elevando o marketing do seu negócio ao estado da arte.

Por fim, os capítulos finais são cheios de dicas e aprendizados fundamentais para elevar seu negócio a um nível nunca imaginado antes. Como encontrar técnicas e caminhos para alcançar o sucesso, como escolher palavras poderosas, headlines, técnicas para ancorar preços, o poder do contraste, como criar um mapeamento das palavras usadas pelo público-alvo para tornar seus textos mais atrativos e muito mais.

Não consegui falar 1/3 de todo o aprendizado, o livro é simplesmente sensacional e realmente tem incontáveis sacadas esplendidas ! Vale a pena conferir.

E aí, gostou da resenha? Não curtiu? Deixe seu comentário logo abaixo, somente com sua crítica ou com seu elogio eu posso estar melhorando minhas análises. E se não for pedir muito, deixe aquele “like” maroto, ok?

Um forte Abraço, até a próxima e “Vamos Elevar”

                       Facebook | Instagram | Linkedin

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *