Hoje:28 March, 2024

Revista TPM pede nudes a seguidores, mas a reação dos leitores não é das melhores

Nesta última segunda-feira (21), a revista TPM lançou uma campanha no facebook, intitulada de “manda nudes”, que vem causando muita polêmica entre os leitores, especialmente o público feminino. Em uma postagem no Facebook, a marca convida seus leitores (as) para tirar uma foto sem roupa e enviar ao inbox da página: “bora espalhar seus nudes por esse mundão”, escreveu.

Os “nudes”, até então seriam selecionados para ilustrar a próxima edição da revista, onde o tema abordado seria sexo e tecnologia. A Revista pedia aos leitores que não mostrasse seus rostos nos nudes enviados, e também que só envie “os seus nudes”.

Entanto, o que a TPM não esperava é que o post viralizaria pela rede de forma negativa. Diversas pessoas se posicionaram contra a ideia, classificando-a como “desastrosa”, “irresponsável”…

Na terça feira (22) os dois primeiros comentários no Facebook da TPM (que não são nem um pouco positivo para a marca) haviam mais curtidas que a própria publicação da campanha.

Confira o post feito pela revista no Facebook e os comentários mais curtidos:

“Nós vamos vazar seus nudes.” Que coisa desastrosa. Diz: Nádia Lapa
A revista então, que acompanhava a “rebelião” de pertinho, postou um pedido de desculpas em sua página:
 “Antes de qualquer coisa, pedimos desculpas. Desculpa. Mesmo. A intenção era outra, e como definitivamente ela não ficou clara, lamentamos e vamos tentar explicar melhor. O tema das próximas revistas é a relação entre sexo e tecnologia. O #mandanude é um dos símbolos dessas novas possibilidades, situações e limites que vêm sendo descobertos, experimentados e discutidos — gostemos ou não. Um símbolo poderoso, como mostra a repercussão do post”, revela a postagem. 
Mas #mandanude não é sobre revenge porn. Revenge porn é crime. É a tecnologia a serviço da imbecilidade, e já foi assunto da Tpm“, se defendeu ainda a marca dos comentários que reclamavam sobre o uso da palavra vazar.
            Facebook | Instagram | Linkedin
 Mais textos do autor
Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *