Hoje:19 April, 2024

TAG literária com Georgia Nieiro

Olá pessoal! Sei que durante bastante tempo estive um pouco afastada, mas voltei, e com força total. E para comemorar a volta, resolvi fazer algo especial para os amantes de livros, assim como eu, que me acompanham.

Hoje vou lançar a primeira Tag Literária aqui no blog. Começando por uma bem simples, para animar vocês, e nas próximas parto para mais pessoais, assim, você podem responder também, e podemos até trocar ‘figurinhas’ sobre nossas diferenças ou igualdades.

Como Funciona:

Para quem não sabe, ou nunca tentou fazer, as tags são bem simples. Um blogger, um site, editoras ou afins, lançam perguntinhas que abrangem o mundo literário de modo geral ou não. Pode ser de uma série, de perguntas pessoais sobre o gosto da leitura, sobre curiosidades, capas, enfim, qualquer coisa que envolva LIVROS!

Você apenas tem que responder. Em um caderno feito especialmente para as tags, arquivos no seu computador, ou ate em comentários para os bloggers. Assim facilita a vida, dá uma acalmada na leitura, que às vezes os olhos doem, dá de trocar com os amigos, e até conhecer gente nova. Simples não é?

Pode parecer estranho para quem não vive nesse mundo de fantasias que são os livros, mas para nós, adoradores de tais, é satisfatório.

Let’s Go!

TAG HÁBITOS DE LEITURA

Visto no Canal Serendipity (Melina Souza) – Criado pelo Canal Hey Hey Books

1- Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?

R:. Normalmente à noite, mas quando surge tempo durante o dia, é a primeira coisa que penso em fazer.

2- Você lê apenas um livro de cada vez?

R:. Sim, às vezes me arrisco a ler mais de um, mais o foco em uma história só é melhor.

3- Qual seu lugar favorito para ler?

R:. No meu quarto, com certeza. E de preferencia em silêncio.

4- O que você faz primeiro: lê o livro, ou assiste ao filme?

R:. Prefiro realmente ler o livro, mas quando sei que não conseguirei ler antes, acabo, por curiosidade, assistindo o filme.

5- Qual formato de livro você prefere? (áudio livro, e-book ou livro físico).

R:. Livro físico, sempre! O cheirinho de folhas me fascina, mas tenho sempre e-books guardados para emergências.

6- Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

R:. Não, exclusivo não. Mais tenho manias literárias, como marcar as páginas com post its coloridos, e também ler quando estou caminhando (perigoso, eu sei haha).

7- As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

R:. Com certeza, tem que combinar, e muito! Acho péssimo quando as capas mudam de padrão, além de desproporcional, fica feio, principalmente na minha estante!

Bom pessoal, essa foi uma Tag curta e simples. Gostaram? Respondam também. Ai nos comentários, ou me enviem por direct no Instagram (@gederoche), ficarei muito feliz de receber o feedback de vocês. E se gostarem, tem muito mais, as tags são um vício, e eu recomendo!

Aaaah se quiserem dar uma olhada no meu trabalho por aqui, basta clicar aqui, e você verá as resenhas de alguns livros que eu amo. Não esqueça de deixar seu “like” ali em baixo, ok? Beijos e até logo.
                  Facebook | Instagram | Skoob
 Mais textos do autor
Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *