Parte destes desafios diários é manter uma relação duradoura para que ambos possuam benefícios agregando as campanhas de marca do ‘‘boca-boca’’ anunciada pelos clientes, a cultura de cativar os clientes passa da barreira dos brindes, descontos ou cupons de vantagens, o cliente busca ser lembrado pelo nome, ele gosta de receber sms com ofertas exclusivas, ele gosta de se sentir especial. Afinal quem não gosta?
Estar presente e se dedicar com algo a mais, esse são os ciclos do surgimento das inovações de grandes marcas, fazer com que o cliente te procure e seja seu fã, seria fantástico não é? Falar do seu produto e recomendar para as pessoas tanto positivamente como negativamente é o que acontece, seus clientes são seus primeiros cartões de visita.
2# Planejar (identificando o perfil é mais fácil de conhecer seus desejos)
3# Testar (alguns casos é melhor testar com alguns clientes para ver o que pode ser melhorado na ação, colocando-se também no lugar dele)
4# Executar (ações e promocionais com ênfase neste perfil)
5# Monitorar (ver o quão importante está se destacando na relação com o cliente)
Edinéia Göehl
Analista de Marketing, Estudante de ciências econômicas. Gremista de corpo e alma. “Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”.