Hoje:19 April, 2024

A base do Marketing de Relacionamento

Manter e criar relacionamentos não são nada de novidade na área de marketing, o fato de estar evidente nos períodos de crise é a preferência do cliente, associados a grande oferta de produtos no mercado com um valor de venda menor, criar esse relacionamento com o cliente é como um laço de amizade que regada de seriedade gera grandes frutos.

Parte destes desafios diários é manter uma relação duradoura para que ambos possuam benefícios agregando as campanhas de marca do ‘‘boca-boca’’ anunciada pelos clientes, a cultura de cativar os clientes passa da barreira dos brindes, descontos ou cupons de vantagens, o cliente busca ser lembrado pelo nome, ele gosta de receber sms com ofertas exclusivas, ele gosta de se sentir especial. Afinal quem não gosta?

Os colaboradores das empresas estão cada vez mais capacitados para atender essas necessidades, o que faz que a concorrência fique maior para as empresas concorrentes. O que você está fazendo para se destacar? 

Estar presente e se dedicar com algo a mais, esse são os ciclos do surgimento das inovações de grandes marcas, fazer com que o cliente te procure e seja seu fã, seria fantástico não é? Falar do seu produto e recomendar para as pessoas tanto positivamente como negativamente é o que acontece, seus clientes são seus primeiros cartões de visita.
Como isso funciona na prática? Demanda tempo e investimento, tempo para se preparar e de retorno sobre as ações, planejar o alocamento de recursos é fundamental para que as estratégias e oportunidades sejam bem aproveitadas.
A empresa precisa personalizar as experiências com os seus clientes, saber identifica-lo, acompanha-lo, atender além de suas necessidades e seus desejos, fazendo com que retorne e traga alguém com ele para que mostre o quão especial o fez sentir, abaixo alguns passos que podem ajuda-lo para isso:

1#  Identificar o cliente (cadastrá-lo conforme seu perfil e acompanhar seu retorno)
2#  Planejar (identificando o perfil é mais fácil de conhecer seus desejos)
3#  Testar (alguns casos é melhor testar com alguns clientes para ver o que pode ser melhorado na ação, colocando-se também no lugar dele)
4#  Executar (ações e promocionais com ênfase neste perfil)
5#  Monitorar (ver o quão importante está se destacando na relação com o cliente)
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Edinéia Göehl

Analista de Marketing, Estudante de ciências econômicas. Gremista de corpo e alma. “Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”.

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Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

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