Que o perfil do consumidor mudou e se transforma a cada dia, todo mundo já sabe. Depois do “boom” da internet no país então, nem se fala. Estamos conectados a todo instante e somos prova de que as redes sociais são febre em todo o mundo. Nós (consumidores) estamos cada vez mais ativos e buscamos sempre o melhor, pois hoje nós conhecemos o produto, seus detalhes, pontos fortes, fracos e as suas limitações.
Somos bombardeados de informações a todo instante, seja por um busdoor, um panfleto, uma placa, SMS, e até mesmo quanto estamos conectados com amigos. A moda da vez, hoje são as redes sociais, lugar perfeito para expôr sua marca e manter-se conectado com seu publico-alvo. Somos prova de que as redes sociais são febre no mundo todo.
E uma das redes sociais que mais cresce no mundo é o Instagram – um app mobile capaz de usar os “poderes” de uma boa imagem para vender, fidelizar e conquistar nossos clientes. Sabemos que ele não é eterno e assim como o Orkut, pode acabar antes mesmo que imaginemos, porém, o que realmente nos importa é o que se pode fazer com ele e como poderá ajudar sua empresa a vender até 3x mais (mesmo em tempos de crise).
Algumas empresas vem sofrendo para conseguir alcançar o público jovem, as estratégias de marketing convencional já não chama mais atenção, por sua vez, não funciona tão bem quanto deveria.
Mas Deivid, como eu posso saber se investir em um aplicativo de imagens pode ajudar ou não minha empresa?
Vejamos, o Instagram, por ser um aplicativo com o objetivo de divulgar vídeos e imagens, com ele as empresas e marcas podem divulgar ideias e desfrutar de alguns benefícios, as possibilidades são imensas, veja:
Divulgar o dia a dia da empresa
Eventos realizados, produtos disponíveis, ambiente, novidades… Tudo isso agrega muito valor a sua empresa/marca, além de fomentar sobre ela, você terá presença online, algo que parece tão simples, porém muitas empresas sentem “medo” ou “receio”.
Marketing descontraído
O índice de engajamento em um ambiente online é muito maior que dentro de sua empresa, além das pessoas curtirem, comentarem suas postagens sobre a marca, ainda estará sujeito a ser compartilhado pela rede de amigos de seus seguidores (que pode chegar a milhares), interagindo diretamente com o público, ganhando-o através de sua propagação.
Post patrocinado
Assim como o Facebook, o Instagram também possui o “impulsionamento de divulgação”, mostrando sua marca no feed de milhares de pessoas e, consequentemente, atingindo ainda mais seu público alvo.
Exemplo de Post Patrocinado |
Independente do seu negócio ser online ou físico, o instagram lhe permite alcançar um número muito maior de pessoas. Se você ainda não têm um perfil, mas pretende começar a usá-lo (nem que seja para monitorar a rede), você tem 3 opções:
1# Gastar muito dinheiro e contratar um profissional de marketing digital.
2# Fazer do seu jeito e ter de lidar com falhas e frustamentos.
3# Iniciar um treinamento barato e poderoso, para intender a fundo todas as possibilidades do Aplicativo. E como lidar com futuras crises online.
O que você não deve fazer (em hipótese alguma).
Quer começar a turbinar sua instagram para vender até 3x mais?
É um treinamento que funciona tanto para empresários experientes, quanto para iniciantes e micro empresários. Se você pretende implantar em sua empresa, cadastre-se em nossa Newsletter na lateral do blog ou no rodapé, que em breve iremos iniciar as inscrições do treinamento!
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