Hoje:20 April, 2024

Lightfarm Studios no Pixel Show 2015

A Lightfarm Studios é um estúdio especializado em manipulação de imagens, computação gráfica, fotografia, pós produção… tudo o que é necessário para criar verdadeiras obras de arte. Trabalham com conteúdos e imagens criativas para uso publicitário e projetos pessoais. Possui filial em  Nova Zelândia, Austrália e agora no Brasil.

A palestra realizada no último dia 18, foi mais uma das super-atrações do Pixel Show (Maior conferencia de criatividade e arte da America Latina) e nós estávamos presente para conferir tudo e trazer para você.

A palestra foi ministrada por Rafael Vallaperde e Milton Manezes, que é quem está à frente do projeto aqui no País. 
Milton Manezes

Designer gráfico com formação acadêmica em artes plásticas e experiência profissional em direção de arte e fotografia. Como creative retoucher, combina harmonicamente fotografia e elementos 3D para criar uma imagem final impactante. Professor da Miami Ad School e orador principal na Photoshop Conference, Pixel Show e Adobe MAX.

Rafael Vallaperde

Graduado em desenho industrial, Rafael começou a trabalhar no terceiro período como estagiário na rede Globo onde aprendeu a fazer de tudo um pouco. Um ano depois ingressou no mercado de arte para publicidade e não saiu mais de lá. Amante de arte, se interessa por muitas ramificações técnicas e acredita que arte digital é só mais uma mídia. Artista de CGI vencedor de prêmios internacionais, ama fotografia, ilustração e edição.

Georgia, Milton, Jaqueline, Rafael, Deivid e Maiara

A palestra iniciou-se com uma breve apresentação da dupla criativa, Rafael e Milton. Logo após apresentaram a Lightfarm, assim como a LF Brasil e seus integrantes.
“Essa foto resume muito bem o que é a LightFarm Brasil e como nós trabalhamos” – Brinca Milton

O Papo foi muito descontraído e temas como criatividade, prazos, loucuras, foco, trabalho em equipe, apagão de ideias… não poderiam ficar de fora. Os palestrantes apresentaram vários projetos que realizaram para grandes marcas como Jeep, Vivo, Heineken, Tiger Beer, Fiat…
Confira alguns:
Campanha para a inauguração da fábrica Jeep no Brasil: “O grande desafio da nossa equipe 3D foi trabalhar iluminação, materiais e renderizar os carros como na vida real. Para isso usamos a técnica de captura HDR dos cenários para refletir o ambiente da fotografia. Com os renders dos carros prontos, foi a vez da equipe de Pós Produção trabalhar na integração dos modelos 3D na fotografia do fundo.
Campanha da Agência Africa para a Mitsubishi destaca a tecnologia de ponta do novo Outlander. O grande desafio para a equipe foi desenhar os personagens, usando as mesmas características de design do carro. Para isso, a Lightfarm Brasil criou um Astronauta e um Robô futurista, utilizando as mais modernas técnicas de modelagem, simulação de tecido e renderização.

Campanha da Leo Burnett para Fiat Automóveis Brasil​. A imagen mostra um anão fazendo selfie da câmera de ré nos novos carros da Fiat. Os personagens foram feitos em 3D e os cenários fotografados no Rio de Janeiro.

O projetos pessoas também não ficaram de fora da palestra. E vídeos com grande parte do processo criativo das obras, nos deixaram boquiabertos, arrancando muitos aplausos da galera. Confira:

Harmful Nature – Vídeo promocional da Lightfarm Studios. A imagem traz como conceito uma metáfora sombria e trágica sobre amores impossíveis com o clássico conto do mergulhador e a sereia. Durante um mês, foi usado tecnologia de ponta em simulação de tecido nesta obra sub-aquática onde absolutamente tudo foi modelado, do naufrágio aos corais. Fotografamos a modelo da sereia numa piscina de mergulho, para obter o resultado visual mais realista possível que se mistura de maneira harmoniosa com todo o cenário 3D.

The Verge – Inspirados pelo livro “Encontro com Rama” de Arthur C. Clarke, a LightFarm trabalharou duro para trazer essa ideia surreal à vida. Integrando mais de 100 fotos aéreas de proporções gigantescas e usando tecnologia 3D de ponta em simulação de tecido para fazer a roupa do astronauta possível. Nesse vídeo de making-of abaixo você vai poder acompanhar todo o processo desde o desenho de conceito até a imagem final. Centenas de gigabits em vídeo foram capturados e editados com as batidas profundas do músico russo Vitaly Ghost.

Por fim, realizaram sorteios de alguns livros com as manipulações da LightFarm em Full, e responderam diversas dúvidas da galera, que ao fim do bate-papo aplaudiram de pé a dupla criativa.

Conheça melhor o trabalho da LF Brasil clicando aqui.

                                                         Facebook | Instagram | Linkedin

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *