Site icon Agora Publicidade

Por um mês mais cor-de-rosa. Bem vindo Outubro!

Hoje, é dia 1° de Outubro de 2015, e você já deve estar se deparando com aquele mundo cor de rosa. Muito bom e bonito, é claro, mas você sabe realmente da onde veio tudo isso? O AgoraPublicidade também resolveu aderir a esta causa nobre, e traz hoje para vocês um pouco da história e de curiosidades deste mês.

Esse movimento do qual se tem o nome de “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo, mas começou mesmo nos Estados Unidos, onde vários estados de lá, já faziam campanhas internas, portanto, o país quis também aderir à causa, e ela ficou conhecida mundialmente. O nome “rosa” remete ao laço que é símbolo da campanha e desta mesma cor, e simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, que afeta milhões de mulheres por esse planeta todo.

A ideia inicial era apenas fazer com que a campanha virasse um viral, e que todos lembrassem isso todos os anos em prol da doença, mas, empresários, prefeituras e afins decidiram fazer mais, e envolver a decoração de locais, placas, logotipos entre outros, todos na campanha. Na história, não se tem relato de quem foi o pioneiro a fazer isso, sabemos apenas, que cada vez o numero de adeptos aumenta, mais e mais.

No Brasil, o primeiro monumento iluminado foi Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP (em 2002). Já em 2008 o ícone das maravilhas brasileiras, Cristo Redentor, ficou iluminado de rosa, durante todo o mês. O Cristo virou imagem marcada para essa campanha, tanto é, que ate hoje (e cada vez mais), o planejamento feito em torno dele é digno de aplausos. Como nessa campanha:

Lembrando que as chances de cura para o câncer de mama, são de até 95% se ele for descoberto no início, e que 2 a cada 8 mulheres são diagnosticadas positivamente com o câncer.

Porque devo aderir? No caso de aderir a causas como esse, o fato empatia é o que mais conta. E se fosse com você? E se você ou alguém da sua família precisasse lutar? Então porque não ajudar o próximo? A conscientização, com certeza, move o mundo. Fazer exames de rotina, ir ao médico, realizar a mamografia na idade correta, isso tudo se chama: PREVENÇÃO. E porque não se prevenir da doença do século, que é o câncer?

O Outubro Rosa começou, e você, o que vai fazer pra mudar? Vamos aderir. O AgoraPublicidade vai passar essa campanha adiante, com o intuito de conscientizar você aí, que acha que não pode acontecer! Cuidem-se , amem-se!

Olha como a nossa Fã Page vai ficar todo o período de campanha:


Em um próximo post, vamos ver quais as melhores de campanhas de publicidade já feitas em torna dessa causa, eleitas pelo AG! Aguardem