Daremos início ao pré lançamento do treinamento Instagram Marketing para o seu Negócio, lhe apresentando uma sacada que além de simples é de extrema importância.
Obs: Essa dica é exclusiva para assinantes do blog. Então se você não quer ficar de fora das próximas dicas, assine agora mesmo. Basta colocar seu melhor endereço de e-mail na caixa que se encontra na lateral do blog, acima e no rodapé. Não enviamos Spam e em hipótese alguma venderemos nossa lista de e-mail.
Se queres elevar seu Instagram, siga nossas instruções que você terá êxito e conquistará mais fãs, aumentará sua presença, gerando mas buzz sobre seu negócio e consequentemente, gerará mais receitas.
Se você ainda não sabe, não conhece como funciona as hashtag e como usa-las corretamente, não se preocupe. Hoje iremos ensinar a você uma estratégia que não falha. Em todos os testes que fizemos com diversas contas diferentes esta estratégia foi a mais simples e a que nos deu mais retorno a curto prazo, pois ela consegue engajar, muitas vezes converter e atrair.
O que é Hashtag:
É o símbolo “#”, também conhecido por muitos como “joga da velha”, que junto a uma palavra forma um hiperlink que possibilita encontrar todos os usuários que também utilizaram essa palavra chave em alguma postagem.
Usando corretamente, conseguiremos atrair pessoas interligadas a seu assunto, gerando mais likes e consequentemente mais seguidores.
Quando uma pessoa (física ou não) quer buscar por informação, procura por palavras chave na pesquisa do instagram. Ex: Para encontrar o Neymar o usuário pode pesquisar por #neymar, #futebol ou então #camisa10barcelona (nem sei se ele é a 10, mas tudo bem xD)
Na pesquisa irá aparecer a quantidade de vezes que cada palavra chave foi utilizada e ao clicar em qualquer uma você é direcionado para vários posts que utilizaram a determinada palavra.
Uso estratégico:
Agora que já sabemos que as hashtag formam um hiperlink que interliga pessoas a suas postagens, vamos buscar aprender a usa-la de forma estratégica.
É importante ressaltar que o instagram só permite o uso de 30 tags, eu aconselho pesquisar sobre os 30 termos mais utilizados em seu nicho de mercado.
Como nós fazemos no @agorapublicidade:
Como pesquisar as Hashtags: Estamos sempre participando de hangouts, palestras, eventos… E ao perceber a presença de alguma palavra “interessante” logo anotamos em um papel. Mais tarde checamos no próprio instagram, quantas vezes essas palavras foram mencionadas no app, e logo em seguida classificamo-as.
As mais do nosso nicho: #marketing #publicidade #estrategia #criatividade #comunicacao…
Dica: Não use as Hashtag em sua própria postagem, use na caixa de comentários. Porque? Primeiro que depois de 3 comentários seguido do seu com as hashtag, elas iram ser ocultadas automaticamente, “limpando” seu post. Segundo que nos comentários é possível colocar novas palavras chave, caso queira.
• Não esqueça de anotar as 30 melhores tags em um bloco de notas para usar em futuras postagens, ok?
Sobre nosso treinamento Instagram Marketing para seu Negócio:
Ficou com alguma dúvida? Basta entrar em contato pelo e-mail contato@agorapublicidade.com ou se preferir, clique aqui e nos envie sua mensagem via formulário, responderemos o mais rápido possível!
Equipe AgoraPublicidade