Hoje:22 April, 2024

Treinamento Instagram Marketing para seu Negócio – Lição nº 01

Daremos início ao pré lançamento do treinamento Instagram Marketing para o seu Negócio, lhe apresentando uma sacada que além de simples é de extrema importância.


Obs: Essa dica é exclusiva para assinantes do blog. Então se você não quer ficar de fora das próximas dicas, assine agora mesmo. Basta colocar seu melhor endereço de e-mail na caixa que se encontra na lateral do blog, acima e no rodapé. Não enviamos Spam e em hipótese alguma venderemos nossa lista de e-mail.
As próximas sacadas vão rolar apenas para assinantes.

Se queres elevar seu Instagram, siga nossas instruções que você terá êxito e conquistará mais fãs, aumentará sua presença, gerando mas buzz sobre seu negócio e consequentemente, gerará mais receitas.

Se você ainda não sabe, não conhece como funciona as hashtag e como usa-las corretamente, não se preocupe. Hoje iremos ensinar a você uma estratégia que não falha. Em todos os testes que fizemos com diversas contas diferentes esta estratégia foi a mais simples e a que nos deu mais retorno a curto prazo, pois ela consegue engajar, muitas vezes converter e atrair.

O que é Hashtag:

É o símbolo “#”, também conhecido por muitos como “joga da velha”, que junto a uma palavra forma um hiperlink que possibilita encontrar todos os usuários que também utilizaram essa palavra chave em alguma postagem.

Usando corretamente, conseguiremos atrair pessoas interligadas a seu assunto, gerando mais likes e consequentemente mais seguidores.

Quando uma pessoa (física ou não) quer buscar por informação, procura por palavras chave na pesquisa do instagram. Ex: Para encontrar o Neymar o usuário pode pesquisar por #neymar, #futebol ou então #camisa10barcelona (nem sei se ele é a 10, mas tudo bem xD)

Na pesquisa irá aparecer a quantidade de vezes que cada palavra chave foi utilizada e ao clicar em qualquer uma você é direcionado para vários posts que utilizaram a determinada palavra.

Uso estratégico:

Agora que já sabemos que as hashtag formam um hiperlink que interliga pessoas a suas postagens, vamos buscar aprender a usa-la de forma estratégica.

É importante ressaltar que o instagram só permite o uso de 30 tags, eu aconselho pesquisar sobre os 30 termos mais utilizados em seu nicho de mercado.

Como nós fazemos no @agorapublicidade:

Nosso maior nicho são estudantes e profissionais da área de marketing e publicidade. Então usamos 15 tags para cada um dos dois nichos.

Como pesquisar as Hashtags: Estamos sempre participando de hangouts, palestras, eventos… E ao perceber a presença de alguma palavra “interessante” logo anotamos em um papel. Mais tarde checamos no próprio instagram, quantas vezes essas palavras foram mencionadas no app, e logo em seguida classificamo-as.

As mais do nosso nicho: #marketing #publicidade #estrategia #criatividade #comunicacao…

Dica: Não use as Hashtag em sua própria postagem, use na caixa de comentários. Porque? Primeiro que depois de 3 comentários seguido do seu com as hashtag, elas iram ser ocultadas automaticamente, “limpando” seu post. Segundo que nos comentários é possível colocar novas palavras chave, caso queira.

• Não esqueça de anotar as 30 melhores tags em um bloco de notas para usar em futuras postagens, ok?

Sobre nosso treinamento Instagram Marketing para seu Negócio:

Ainda não divulgamos maiores informações e nem como vai ser a metodologia de ensino. Porém, devido a grande procura, já estamos cadastrando em nossa lista de e-mail exclusiva, os interessados pelo mesmo. E já estão recebendo dicas como esta que você acabou de ler, diretamente em sua caixa de mensagem. Então não perca tempo, cadastre seu melhor e-mail em uma das caixas de assinatura e garanta sua vaga no pré-treinamento. Repito: Não enviamos Spam e JAMAIS venderemos nossa lista de e-mail.

Ficou com alguma dúvida? Basta entrar em contato pelo e-mail contato@agorapublicidade.com ou se preferir, clique aqui e nos envie sua mensagem via formulário, responderemos o mais rápido possível! 

Até mais (:
 

Equipe AgoraPublicidade

Nossa equipe é formada por profissionais de administração, marketing e publicidade, estudantes e amantes da área criativa. Nossa meta é ajudar você a conquistar seu espaço de forma eficaz e eficiente. Gerando mais tráfego, engajamento, presença, conversões e receitas para seu negócio.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *