Hoje:29 March, 2024

Mais azul, menos preconceito

   Tudo azul, todo mundo nu
               No Brasil sol de norte a sul
               Tudo bem, tudo zen, meu bem
               Tudo sem força e direção
               Lulu Santos – Tudo Azul 

Resolvi começar o post com essa música, primeiro porque ela tem o nome de como ficou o Agora Publicidade esse mês: tudo azul. E segundo, porque você tem que estar bem, meu bem, tem que estar zen. Não tem força, e a direção é única, a prevenção!

E você sabe porquê? 

O Novembro Azul é a uma campanha realizada por diversas entidades mundiais no mês de novembro que é dirigida a toda a sociedade e principalmente aos homens e sua saúde. Ela ressalta principalmente a prevenção contra o câncer de próstata, entre outras doenças masculinas.

O movimento Movember (como é chamado em outros países), surgiu em 2003 na Austrália, e aproveita a comemoração do Dia Mundial contra o Câncer de Próstata, que é comemorado no dia 17 de novembro.

O Novembro Azul no Brasil, foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela vida, e como em todos os outros lugares, o objetivo principal e mais difícil da campanha é fazer com que os homens percam o preconceito de irem ao médico, e de fazerem os seus exames periodicamente, antes, que seja tarde demais,

Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) (retirado deste site www.agenciabrasil.ebc.com.br), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, “e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes”.

É lamentável que este tipo de câncer, que mata cerca de 86% dos diagnósticos tardios, ainda sofra preconceito por parte dos homens. O fato deve-se ao exame, que é feito através do “dedo” do médico, e grande parte dos masculinos acham, que isso tirará a masculinidade deles. Mas pelo contrário, antes enfrentar um médico, que uma doença que mata, não é mesmo?

Nós do Agora Publicidade apoiamos a causa do Novembro Azul! E apoiamos você, homem, a realizar o seus exames, periodicamente, e principalmente se você tem mais de 40 anos, vá ao médico, amiguinho e faça o exame, mostre a você mesmo que você é maior que qualquer tipo de doença.

Cuidem-se rapazes e influenciem seus filhos e netos a seguirem seu exemplo. Filhos, auxiliem seus pais, levem-nos para fazer o exame, cuidem de seus tesouros! Saúde é ouro!
                                                                           Facebook | Instagram | Blog

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *