Hoje:16 April, 2024

Resenha do Livro DNA do Inovador









Livro: DNA do Inovador – Dominando as 5 habilidades dos inovadores de ruptura

Autores (a): Jeff Dyer, Hal Gregersen & Clayton M. Christensen
Páginas: 336
Editora: HSM Editora

Resenha: O livro é o resultado de uma pesquisa realizada por Jeff Dyer, Hal Gregersen e Clayton M. Christensen. Eles entrevistaram e estudaram os fundadores das empresas mais inovadoras do mundo, como:  Google, Skype, Amazon e Apple. 
E descobriram por meio de vários testes que eles possuem 5 habilidades fundamentais, que nos permite intender melhor como funciona a mente de uma pessoa inovadora.  
Eles são capazes de associar, questionar, observar, trabalhar em rede e experimentar. O livro não afirma que todos eles possuem todas essas habilidades, mas que cada um domina pelo menos 2 ou 3 delas.

Nos mostrando que qualquer pessoa pode se transformar em um inovador, basta estudar e evoluir alguns desses 5 pilares. O livro afirma que existe um DNA que define uma pessoa inovadora, algumas nascem com esse DNA outras desenvolvem essas habilidades que as permitem pensar de forma inovadora. A obra é repleta de exemplos e cases reais que nos permite intender melhor como funciona na prática o uso dessas habilidades.
E se você é curioso para saber se é ou não uma pessoa inovadora, o livro lhe oferece um teste que é capaz de calcular o seu “DNA Inovador”. Confesso pra vocês que não sou nem um pouco inovador, não sei o porque mais foi isso que o teste revelou de mim (kkkk).

O livro é perfeito para pessoas que pretender tornar-se líderes ou simplesmente para aquelas que querem aprender como trabalhar melhor essas habilidades. Ele é muito prático, instigante, possui uma linguagem de fácil compreensão e gráficos maravilhosos que ajudam no aprendizado. Alavancando nosso Mind Set e a capacidade criativa.

                                                                      Facebook | Instagram | Linkedin

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *