Hoje:16 April, 2024

16 Perfis no instagram que todo publicitário DEVE seguir

O Instagram é uma rede social mobile (dispositivos móveis), focada em fotografias e vídeos. Existe a versão web para computadores e laptops porém, grande parte de seu público acessa o aplicativo via Android e IoS.

A partir do app (que pode ser baixado gratuitamente), é possível tirar fotografias com o celular, aplicar diversos tipos de efeitos (filtros) e compartilhá-las com seus amigos. Ele é considerado uma das principais redes sociais do mundo.

Baixar o aplicativo: Para Android  |  Para IoS

Se você é estudante ou profissional de comunicação social, você DEVE conhecer, acompanhar e seguir esses perfis no instagram. Esta é uma lista referência para você estar sempre por dentro das novidades do mundo da comunicação. Alguns projetos com 5, 6 anos de criação, outros com menos de um ano, porém não menos importante e/ou relevante.

Essa lista é simplesmente do “balacubaco” (kkkk). Está preparado? Então Confira:

1# – Agora Publicidade

Nosso instagram possui uma conectividade bem interessante com o público, com um pouco mais de 9 mil seguidores o AG publicidade (criador do Ebook Instagram Sem Segredo) traz muito conteúdo relacionado ao universo da comunicação social. O Agora Publicidade busca explorar as diversas possibilidades das profissões de Design, Marketing, Publicidade… e não abandona aquela pegada de humor, jamais :p

2# – Amarelo Criativo

O Amarelo Criativo é um projeto sensacional, formado pela Designer Thalita Lefér e a Jornalista Paula Andrade. O Instagram das meninas possuem uma pitada de humor MUITO interessante, o papo que rola por lá é sobre Designers e os desafios do dia-a-dia, contados através de imagens, vídeos, memes… Vale a pela conferir, não só o instagram, mas também o seu canal no Youtube (basta clicar aqui e se juntar a mais de 8 Mil criativos).

 

3# – Café com Galo

O Café com Galo é um dos maiores blogs de publicidade do país, criado pelo jovem empreendedor Jefferson Zysko, o canal é fonte de inspiração para muitos outros blogs da área. Com mais de 12 mil seguidores, o instagram do café cumpre muito bem o que diz em seu slogan – Inspiração e um pouco de café. Isso nos basta – e realmente é isso mesmo, cada postagem é uma inspiração para todos nós seguidores.

4# – Choco la Design

O Choco La é um dos maiores veículos independentes de produção de conteúdo relacionado a Design. Hoje trabalha com conteúdo que ajuda desde estudantes de design até agências de publicidade e design. O instagram da galera já contabiliza cerca de 3,8 mil seguidores  e traz desde fotografias magníficas pelo mundo, até dicas para designers, e prévias dos conteúdos para o blog e o canal no youtube.

5# – Comunicadores

Com um pouco mais de 8 anos de caminhada, o blog Comunicadores é um espaço onde você encontra as novidades comunicativas do momento. O instagram do blog traz temas relacionados ao mercado publicitário, levando suas tendências e ramificações. Publicidade, propaganda, marketing, tecnologia, novas mídias, web, curiosidades…

6# – Criatives

O Criatives é um blog de Design e Criatividade com inspirações, tutoriais, Web Design, Eventos de Design, Dicas para Blogs e idéias para Campanhas publicitárias. Com mais de 4 anos de existência e liderado pelo Web Designer Stifler Mendes, o blog oferece muito mais do que promete – criatividade, bom humor e conteúdos de excelência. Seu perfil no instagram não é muito diferente, com mais de 36 mil seguidores, o Criatives traz uma atmosfera muito divertida ao insta, sempre com fotografias incríveis (paisagens, animais…), memes e muita diversão em cada novo post.

7# – Design Culture

Liderado pelo empreendedor Iran Pontes o Design Culture é um veículo on-line que leva Design, Cultura, Comunicação e as mais diversas expressões de artes presentes na Publicidade, Ações criativas, Social media e Comunicação em geral. O Instagram do blog é como aquela sua pasta com diversas referencias em arte e design, é um espaço dedicado a compartilhar lindas obras primas, assim como fotos de eventos e cursos que ministram pelo Brasil inteiro.

8# – Irmã Publicitária

Um dos perfis mais engraçado, criativo e abençoado que já vi! Na verdade tudo começou no Facebook, onde a irmã compartilha imagens relacionadas ao mundo publicitário, levando ao instagram essa atmosfera recheada de muito bom humor. “Publicitária sim. Do mundo, nunca! Enviada para salvar os ‘pobrecitários’ desta terra onde tudo é ilusão criada no Photoshop”.

9# – Marketing com Café

Criado pelo Estudante de Administração Mateus Barbosa, o Marketing com Café é voltado à estudantes, profissionais do marketing, design, fotografia, publicidade e entre outras áreas criativas, sempre levando um conteúdo atualizado de uma forma simples e criativa. O perfil no Instagram também carrega essa criatividade, com imagens humoradas e cheias de conteúdo.

10# – Mídia Publicitária

Com um pouco mais de 4 anos de casa, o blog Mídia publicitária trás ao Instagram, notícias mais importantes desse universo publicitário de uma maneira séria e descontraída, sem se desviar de seus valores. Famoso por ser muito receptivo com seu público, não para de crescer e influenciar toda a sua rede além de ser uma grande referência para os universitários do Brasil.

11# – Plugcitários

 

Criado e administrado por Erickson Monteiro, o Plugcitários é mais um dos gigantes da área publicitária, cinema, música, arte, fotografia, games e tecnologia. O Instagram assim como o Blog, traz inúmeras notícias, coberturas de eventos, dicas importantes, enfim, tudo relacionado ao meio publicitário, de uma forma prática, dinâmica e divertida.

12# – Publicitários Criativos

Fonte de inspiração para entusiastas que estão em busca de trabalhos e ideias no mundo da publicidade, propaganda e marketing. Criado com objetivo de reunir excelentes conteúdos referentes a entretenimento, internet, negócios, fotografia, design, criatividade e comunicação em geral. O instagram é repleto de conteúdos de excelência, que vão desde imagens cômicas, ilustrações, frases até prévias de gravações para as redes sociais.

              Clique aqui para seguir/conhecer:

13# – Publicitários Social Club

Liderado pelo Publicitário Thiago Acioli, o Publicitários S.C, desde 2009 vem trazendo ótimos conteúdos no espaço virtual. Incentivando e servindo de referencias para canais mais novos. O instagram é repleto de post criativos e engraçados.

14# – Sala7design

Daniel Fabricio é quem está a frente deste blog bacanudo, aqui você encontra conteúdos voltados a arte, design, criatividade… Também é possível expor jobs e ideias do ramo. Focado na criatividade e na simplicidade da informação, o blog visa passar aos seus leitores as informações da forma mais eficaz possível. E o Instagram do blog não é muito diferente não, lá a vibe também é bem positiva, trabalhos expostos, ilustrações, fotos de eventos, cursos e palestras, frases…

15# – Universitário Publicitário

O UP é o primeiro canal de Publicidade do Youtube, nasceu da ideia de 5 estudantes de comunicação social, a fim de responder as maiores dúvidas a respeito de publicidade, para futuros estudantes da área. O Canal promete demonstrar a essência da propaganda no país e cumpre muito bem. A primeira temporada possui 10 vídeos incríveis, confira o canal clicando aqui. No Instagram o blog traz um pouco da rotina publicitária, alguns desafios, o making of das gravações, frases inspiradoras, fotos engraçadas e muito mais.

16# – DM9DDBº

A DM9DDB está entre as 12 maiores agências de publicidade do Brasil, acredita no poder das ideias e de como elas podem influenciar as pessoas. Uma agência que tem em seu DNA a criatividade e em seu compromisso a inovação e o resultado do cliente. E por isso acompanho a agência a um bom tempo no instagram, onde posta algumas imagens (vídeos e fotografias) da rotina da agência, os prêmios que ganha durante o ano, as palestras, imagens de campanhas… Acredito que todo publicitário, futuro publicitário não só deve acompanhar tudo isso como também se inspirar em agências gigantes como a DM9.

Bom, espero que tenham gostado. Esses são os blogs, canais, marcas que mais sigo e me inspiro no Instagram. Que essa lista lhe sirva de inspiração, bons jobs e até breve!
Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *