Hoje:14 April, 2024

Qual o nome desta fonte?

Eu sempre fui de participar de grupos e comunidades de criatividade, designer e photoshopers e muitas vezes eu me deparo com pessoas postando imagens de fontes tipográficas perguntando “Qual o nome dessa fonte?”

Sim, eu também fazia muito isso, até encontrar uma ferramenta grátis muito boa, o WhatTheFont é um site específico para identificar as fontes que você procura ou, se não exatamente aquela, opções muito parecidas. 
O website permite que o usuário descubra exatamente qual é a fonte utilizada. Muito indicado para aquele momento em que você encontra uma ótima fonte, ideal para seu trabalho mas não consegue identificá-la.

Com WhatTheFont! você poderá descobrir o nome de qualquer fonte, podendo então adquiri-la para seu próprio uso.

Resultado simples, rápido e exato

A página permite que você cole o link ou faça o upload de uma imagem de até 2MB com um dos caracteres da fonte. Você só vai precisar separar o caractere e enviá-lo para o site, identificando a letra correspondente. O Site irá fazer uma busca completa em seu banco de dados, e lhe apresentará o nome da fonte ou o resultado mais próximo.

Seja cauteloso

Durante a escolha da imagem modelo para o processo de identificação, certifique-se que a imagem que você escolheu seja clara e de qualidade. Procure utilizar aquelas que tenham a maior resolução possível (com altura de 100 pixels), alto contraste entre fonte e fundo e caracteres bem distintos. Assim será possível obter um melhor resultado.

Por: Deivid Vieira

Estudante de Administração com ênfase em Publicidade e Marketing, analista de mídias digitais, auxiliar administrativo e apaixonado pelo universo publicitário assim como o da arte. É amante do Photoshop e está em um relacionamento sério com a criatividade. Adora tocar violão porém mal conhece 2 acordes.

      
Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *