Hoje:16 April, 2024

Coca-Cola muda seu slogan

Nesta Terça-feira (19/01/2016) uma das maiores, senão a maior marca e mais conhecida do mundo, a Coca-Cola, anunciou seu mais novo slogan, que se baseia em novas estratégias de interação com seu público.

Há sete anos a Coca-Cola vinha usando seu mote como “Abra a Felicidade”, no entanto depois de tanto querer mudar o mundo, a marca posicionou-se apenas como “Sinta o Sabor”.

“Taste The Feeling” melhor traduzindo como “Sinta a Sensação” pode parecer um tanto como simples, se analisarmos que todos sabem o sabor ou a sensação de uma Coca-Cola. Mas segundo o diretor de marketing global da empresa, a antiga campanha tornou-se enfática demais.

O objetivo atual é apenas proporcionar o momento de tomar uma Coca-Cola num dia quente de verão.

Outro aspecto importante é o posicionamento da marca no Brasil. “Sinta a Sensação” é uma dicção cacofônica pela pregação de muitos S´s, e para não mudar muito esse posicionamento simples no slogan, optou-se por “Sinta o sabor”.

CONFIRA MAIS AQUI.

Não quero apenas enfatizar os novos conceitos da marca, mas podemos destacar o fortalecimento enorme em que a Coca-Cola faz com seu público. Podemos nos perguntar o porquê que ela nunca trocou sua fonte, suas cores, o estilo das garrafas e tantos outros motes que fixaram a marca em nossas mentes, mas seus slogans trocam em constante evolução com a sociedade.

A realidade é que a empresa é o exemplo de um excelente Branding que marcou a história da publicidade.

A Coca-Cola pode e mudará sempre com a humanidade, mas manterá sempre seu nome no alto e em destaque para o seu bem, o bem dos seus clientes e da boa propaganda.

Notícia Completa: Clique aqui


Por: Kelvin P Gomes

Formação em Administração e Marketing, com especialidade em criação e redação. Trabalha como freelancer em comunicação e assessoria, apaixonado por música.




    

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *