Hoje:16 April, 2024

Projeto mini Rio – 100 miniaturas da cidade Maravilhosa

Carioca, designer, mestre, professor universitário, palestrante, Fabio Lopez é autor de projetos como War in Rio, Bando Imobiliário Carioca e Batalha na Vala. Trabalhou na criação da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e desenvolveu a identidade visual do Centro Carioca de Design. Acredita que o design gráfico é um poderoso instrumento de produção cultural e discussão política, e atua como profissional independente em projetos de tipografia, identidade visual, moda e ilustração.

É também o criador do projeto “mini Rio”, extensa coleção de pictogramas e ilustrações criadas com o objetivo de homenagear e apresentar visualmente o patrimônio cultural do Rio de Janeiro.

Não comecei o projeto mini Rio sabendo que faria 100 pictogramas, mas depois de criar umas 10 ilustrações sobre a cidade percebi que poderia expandir esse exercício para um conjunto enorme de possibilidades. Inicialmente não sabia se encontraria uma centena de ideias para criar, mas logo percebi que o mais difícil seria definir o que deixar de fora desse planejamento inicial“, conta Fábio Lopez.

Mais de 1200 imagens foram utilizadas em todo o processo criativo, principalmente como fonte de referência. Foram a partir dessas imagens que Fabio cuidadosamente deu início ao projeto. 
Todo o conjunto segue regras muito bem definidas, como: figuras humanas padrões, acabamento arredondado, estruturas lineares, cores, perspectivas… 
Segundo Fabio Lopez, a próxima etapa do projeto consiste na exploração comercial deste conjunto de pictogramas e derivados, através de parcerias para a criação de produtos licenciados, assim como a publicação de um livro onde Fabia vai poder contar mais detalhes sobre cada pictograma.
Veja algumas ilustrações que compõe o projeto:

O projeto é uma iniciativa independente, levou cerca de 17 meses pra ficar pronto e transformou-se numa excelente oportunidade para pesquisar novas histórias e ferramentas profissionais.

Novidades, palestras e ampliações (coleção carnaval saindo do forno) estão sendo compartilhadas na página do Facebook.

Conheça melhor o projeto Clicando aqui.

Por: Deivid Vieira

Estudante de Administração com ênfase em Publicidade e Marketing, analista de mídias digitais, auxiliar administrativo e apaixonado pelo universo publicitário assim como o da arte. É amante do Photoshop e está em um relacionamento sério com a criatividade. Adora tocar violão porém mal conhece 2 acordes.

      

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *