Hoje:20 April, 2024

O consumidor do futuro

 O consumidor do futuro não pode ser definido por um perfil exato, o consumidor sempre está em constante formação na medida em que informações são disponibilizadas a ele. Hoje ele é apegado a força da marca aliado ao design e praticidade em busca de aumentar o seu tempo e agilizar serviços adquirindo produtos de forma rápida e segura, seja estas em lojas e-commerce ou em lojas físicas.

Quem nunca pesquisou sobre um produto ou serviço?

As “reputações” disponíveis sobre seu produto ou serviço têm grandes influencias na decisão de compra. As pessoas possuem diversas informações que a internet dispõem, fazendo consumidores cada vez mais exigentes, assim consecutivamente formando o comportamento do consumidor e algumas variações no seu público-alvo.

Você está preparado para atender as necessidades que ainda não surgiram?

Querendo ou não seremos os pilares de uma nova geração em que viverá os impactos econômicos e sociais de hoje. Vamos falar de uma geração que nasceu com acesso a internet, ou seja, com o mundo na palma das mãos, geração de “experts” em tecnologia e identificadores de novas oportunidades, carreiras e nichos de negócios.

É um desafio e tanto atender as futuras demandas e fundamental evitar que as transformações naturais do mercado, como a mudança de comportamento interfiram no relacionamento entre consumidor e marca/produto/empresa. Por isso reforço o investimento em marketing, é, eu sei que demorei pra citar essa palavrinha mágica! Sim, marketing é mágico e pode mudar a forma das pessoas verem, sentirem e desejarem determinado produto. Esteja e seja preparado para os grandes desafios, pense nisso!

Abraço e até a próxima!

 

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *