Hoje:16 April, 2024

Inspirado em arquétipo de deuses da guerra artista cria incríveis manipulações no photoshop

O mineiro Dione César Mendes de 27 anos, é fotógrafo e fã de heróis da Marvel, se inspira nos arquétipos de deuses da guerra, pois acredita que em nível psicológico, os super heróis vieram pra substituir os antigos deuses, que por sua vez são máscaras que o inconsciente humano usou e usa para se comunicar, assim como usa tantos outros símbolos. E foi pensando nessa crença que criou uma série incrível de manipulações de imagens.

Seus traços marcantes – que estão presentes em todas as suas obras – como traços, resquícios de fogo, efeitos de luzes e contrastes surgiram de vibrações que o artista sente desde a primeira vez que observou e estudou o elemento fogo.

 

 Gosto muito dele pois, inspira calor, energia em movimento, a vida em uma frequência poderosa.
As luzes e as cores são complementos da união desta vibração e desta inspiração cheia de energia e força” – Reforça Dione

Questionado sobre dom, Dione nos responde que o que muitos chamam de dom nada mais é que, memória genética. Traços herdados de antepassados, e acima de tudo uma forma que o inconsciente humano acha de colher informações a nível coletivo.

A habilidade é mais nobre, lutar, aprender se superar. O autor também acredita que, todos podem aprender, mas, ter uma característica única e marcante isso é pra poucos, e é o que busca.

Confira os trabalhos de Dione César:

 

 

 

 

 

 

 

Obs: Todas as imagens usadas no processo criativo foram retiradas da internet.

Acompanhe o trabalho de Dione Cezar no Facebook clicando aqui.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *