O blog é uma das ferramentas de marketing digital que eu mais gosto, além de ajudar milhares de pessoas com conteúdos de qualidade, o blog tem o poder de fortalecer a estratégia de marketing, ajuda no alcance no mercado e trabalha no fortalecimento da marca. E o mais interessante é que o tamanho da empresa – quando falamos em produção de conteúdos para blog – é indiferente, quaisquer empresa pode oferecer conteúdo de qualidade aos leitores.
Muitos dizem que é perca de tempo e que não trás retorno financeiro, “imagina, investir em um profissional apenas para gerar conteúdo grátis na internet”, infelizmente é assim que muitos gestores pensam, não sabem o real poder de um marketing de conteúdo. Mas, hoje vamos “plantar uma sementinha” na cabeça de você e lhe dar 6 motivos que farão você repensar sobre o assunto, vamos lá?
O Blog Corporativo tem essa característica de estreitar o relacionamento marca x consumidor (além de atrair milhares de novos consumidores). Ele é capaz de iniciar uma conversa, um debate e até mesmo formas de interações mais modernas como compartilhamentos, likes e até mesmo reactions (Nova atualização do Facebook).Um conteúdo bem organizado e de excelência pode fazer com que seus potenciais clientes confie em você e em sua marca.
Você sabia que se comparado com algumas campanhas, o investimento em um blog pode ser mínimo?Existe ferramentas e plataformas gratuitas (como o WordPress e o Blogger), que não requer conhecimento avançado. Com apenas uma conta de e-mail e um pouco de estudo, em poucos dias você terá um belo blog no ar.
E em relação a contratar alguém para escrever sobre sua empresa, produtos, serviços… esqueça isso! Para falar sobre seu negócio, nada melhor que escolher alguns colaboradores da própria empresa para escrever em seu blog.
Por exemplo: Você possui uma empresa de manutenção de computadores, nada melhor que falar de determinada tecnologia do que o seu próprio técnico, não é mesmo? E para falar sobre um assunto que ele praticamente domina muito bem, pode levar uns 30 a 40 minutos para escrever sobre ele. Ou seja, para manter um blog, não precisa de altos investimentos, muito menos contratar terceiros para isso, basta ter vontade de querer fazer diferente e ser a diferença.
4# Atenção dos Clientes;
Não se preocupe em postar em seu blog todos os dias, ou a cada 2 a 3 dias, de início 1 post semanal já está ótimo. O que realmente importa é manter a frequência com disciplina.
Lembre-se sempre: Quanto mais você publicar, mais atenção de clientes em potencial você vai ter. Quanto mais post, melhor ranqueado seu site vai estar nos buscadores. E quanto mais dores você curar do seu cliente, melhor para seu negócio. Atinja essas dores, resolva problemas do seu público alvo e ele confiará em você e em sua empresa.
Assim seus leitores passarão a confiar em você e em sua marca (que a cada novo dia, vai ganhar mais credibilidade). E quando eles precisarem de um produto, de quem eles vão comprar? De você que toda semana “prova” que é um expert no assunto, participa de diversos eventos na área e ajudou com determinado problema/situação.
“A melhor maneira de encontrar seu cliente, é se encontrado por ele” – Conrado Adolpho
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