Inglês para propaganda e marketing

O nível de inglês pode fazer toda a diferença na área de propaganda.

Antes de aprofundar-se no tema, vamos entender a diferença entre marketing e propaganda. O que é marketing e o que é propaganda? Muita gente tem uma visão detalhada do que quer para seus negócios, mas o segredo não está na visão em si e, sim, em atender demandas do público. Para isso, é preciso criar meios que façam os consumidores elegerem sua marca como sua preferência. É aí que o marketing entra com suas 4 pilares: produto, público, praça e preço. Ou seja, o marketing é a arte de agregar mais valor à sua marca e conquistar mais espaço no mercado. A propaganda, por sua vez, é a arte de utilizar os canais vigentes de comunicação (físicos e virtuais) para disseminar o conteúdo de forma atraente. A propaganda não é apenas informativa, mas tem um tom todo comercial a fim de instigar a curiosidade do cliente. Ou seja, as áreas estão interligadas, mas não são a mesma coisa, como muitos acham. Mas, o que a língua inglesa tem a ver com tudo isso? É o que verá a seguir.

Inglês como diferencial

Quando falamos sobre marketing e propaganda, duas áreas que lidam de forma direta com todos os meios de mídia e canais de divulgação da atualidade, saber falar inglês torna-se um grande diferencial para esse profissional. É importante que o conhecimento da língua vá além dos termos da área e alcance a fluência em todos os aspectos, que será uma peça chave para criar campanhas de sucesso para clientes fora do Brasil ou que estejam querendo investir dentro do país, por exemplo. A indústria da publicidade não para e é tão competitiva que falar somente a língua portuguesa já não basta, principalmente diante da globalização e dos avanços da tecnologia, que cada vez mais utilizam ferramentas e conteúdo na língua inglesa.

Ao longo das aulas, o aluno aprende sobre vários assuntos voltados para as áreas em questão, tais como: conceitos de marketing e propaganda, anúncios criativos, tradução, planejamento de estratégias de marketing internacional, ferramentas, marcas e seu gerenciamento, como encontrar clientes estrangeiros, apresentações, negociações, além de temas como sucesso, inovação e relacionamentos.

Onde aprender inglês?

Graças à tecnologia, hoje é possível aprender inglês a qualquer hora e sem a necessidade de deslocar-se até a escola. Além dos aplicativos para smartphone e tablet, existem as plataformas de estudo online, que estão fazendo o maior sucesso.

A Preply é um exemplo disso e já conta com milhares de estudantes do mundo inteiro. A plataforma oferece aulas com professores de inglês, professores de espanhol ou professores de italiano – Skype, entre muitas outras línguas espalhadas pelo mundo. Se você está estudando marketing ou propaganda, ou se já é formado, mas não tem o conhecimento do inglês por falta de tempo, dinheiro ou medo de tentar aprender um novo idioma, a tecnologia entra em cena com suas ferramentas online para você poder continuar suas atividades e, ao mesmo tempo, começar a dar os primeiros passos em direção à fluência da língua inglesa e, consequentemente, ao sucesso em sua vida profissional.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *