Hoje:25 April, 2024

Hello, a nova rede social finalmente chega ao Brasil

O engenheiro de software, nascido na Turquia, Orkut Buyukkokten é um dos promissores de uma das grandes redes sociais mundias, antes mesmo do estrondoso sucesso do Facebook. o engenheiro já havia emplacado uma das maiores redes sociais do mundo, o então extinto Orkut criado em 2014. Quem aí não se lembra do Orkut, dos seus scrapts, publicações coloridas e personalizáveis, as comunidades, GIFS Animados… Bons tempos né? rsrs

Hoje ainda é considerada uma das maiores redes sociais mundias, mesmo não estando mais ativa. Chegou a reunir mais de 300 milhões de usuários no mundo todo.
E hoje finalmente podemos dizer que ele está de volta e voltou em grande estilo: lançando a rede social desenvolvida exclusivamente para mobile. A hello carrega um conceito muito diferente do falecido Orkut, difundindo conceitos de paixões para que as pessoas possam estar juntas em um ambiente acolhedor e respeitoso, feito para compartilhar interesses comuns.

“A hello foi criada com um design focado no aspecto humano, baseada nas necessidades universais. As personas foram desenvolvidas com base nas nossas paixões, nas principais coisas com as quais nos importamos” – Orkut Buyukkokten

O app chegou ao Brasil nesta segunda-feira (19), a Hello é uma rede social exclusiva para aplicações mobile e tem como objetivo conectar pessoas em comunidades baseadas em seus interesses.
Aos usuários do Android, o aplicativo só está disponível para as versões mais recentes. Até o fim da semana, segundo a companhia, o app estará habilitado para todas as versões do sistema operacional.

Segundo o portal de notícias Adnews o Orkut escolheu esta data por coincidir com um momento histórico: os Jogos Olímpicos que se iniciam em 5 de Agosto no Rio de Janeiro. Por isso, a versão da hello para brasileiros estreia com uma persona exclusiva para fãs de Olimpíadas, além de alguns esportes específicos, como voleibol, que tem grandes seguidores no Brasil.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *