Hoje:27 March, 2024

Metade de Nós: campanha da Neve alerta sobre o saneamento básico

Você sabia que só no Brasil metade de todo o esgoto é despejado de forma irregular, cerca de 30 milhões de pessoas não tem acesso a água tratada e mais de 4 milhões de brasileiros não possuem banheiros em suas casas? E em um ranking de saneamento básico que engloba 200 países, o Brasil está em 112ª posição. Este cenário não é apenas alarmante e preocupante, ele é assustador!

Foi pensando em todos esses dados que a Neve (que defende o propósito de levar higiene e cuidado às pessoas) em parceria com a agência Iris, criaram a campanha “Metade de Nós“, com o objetivo de conscientizar a todos sobre a gravidade do problema, a fim de fornecer meios para que os brasileiros possam ajudar de alguma forma e mostrar que a falta de saneamento básico afeta o país inteiro e não somente metade dele.
O projeto faz parte do programa global conhecido como “Banheiros Mudam Vidas”, que teve início no Brasil no começo do ano com parceria entre Neve e UNICEF.
A campanha é veiculada por diferentes plataformas como por exemplo o site, onde é possível encontrar maiores informações sobre o assunto, possui também um app que possibilita você criar uma fotografia com a metade de rostos de moradores da cidade de Milagres, no Maranhão (município com o menor número de banheiros do Brasil), e publique nas suas redes sociais.
Um vídeo manifesto foi criado e publicado nas redes sociais da marca, e atualmente possui 4,4 Milhões de views, 40 mil curtidas e mais de 6,4 mil compartilhamentos. O mesmo foi ao ar nos canais fechados da Globosat.
E a campanha não para por aí, mais de 30 mil pacotes das embalagens de produtos Neve, contam com uma carta especial, escrita sob a perspectiva de uma criança moradora também da cidade de Milagres/MA.

 

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *