Hoje:20 April, 2024

Como ser mais criativo: 9 maneiras para você potencializar seu cérebro

Segundo nosso amigo Aurélio, “criatividade é o substantivo feminino com origem no latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.”

Ela pode ser (e deve) aplicada em todas e quaisquer área da vida. Ser criativo além de ser algo metodologicamente difícil, é também saber pensar diferente ou então “fora da caixa” como muitos dizem.
Esse é o passo principal, pensar diferente e ser original, desseguindo as normas pré estabelecidas e fazendo o contrário de milhares de pessoas. Segundo um estudo da Adobe em 2012, de quatro pessoas entrevistadas, 1 sente que está cumprindo o seu papel criativo. E 8 a cada 10 pessoas reconhecem o valor da criatividade para a economia.
A principal desculpa dos participantes da entrevista foi em relação ao tempo, e o foco que as empresas tem de produtividade, ao invés da criatividade, no local de trabalho. Mas a questão é: como ser mais criativo nesse ambiente de contradições?

Foi pensando nisso que a SpiritButton criou esse infográfico lindo (traduzido pela equipe da Tutano), que nos mostra 9 maneiras simples de ser mais criativo.

Confira o infográfico:

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *