Hoje:22 April, 2024

Google começa a exibir resultados de pesquisas em formato Stories

Alguém tem dúvida de que os stories vão dominar o mundo? Se você ainda está com dúvida, depois desta novidade elas acabarão.

O Google anuncio nesta semana que também aderiu ao queridinho do momento, as famosas histórias rápidas. A empresa liberou o formato dentro de seu projeto AMP (Accelerated Mobile Pages), passando a exibir Stories com conteúdo multimídia (imagens, vídeos e animações) de acordo com a pesquisa do usuário.

Se você não está familiarizado com o termo, o AMP é um padrão desenvolvido pela Google para acelerar o carregamento de sites, que abrem quase que instantaneamente em smartphones e tablets mesmo quando estamos usando a 3G/4G. Sendo assim, o Stories do Google fará uso dessa mesma tecnologia para tornar a experiência dos usuários o mais fluida e rápida possível, sem aquela sensação de tocar na história e esperar ela carregar infinitamente como às vezes acontece no Instagram.

O objetivo da AMP é tornar a navegação do usuário mais otimizada,simplificando e carregando páginas em cerca de um segundo, além de consumir até 10 vezes menos dados do que as páginas normais.

As funções dos stories do Google serão basicamente as mesmas que já conhecemos, como pressionar no lado direito da tela do smartphone para avançar, e a mesma, exibirá noticias em tela cheia, como já conhecemos.

Esta novidade do Google ainda está em testes (confessa que você está louco para ver), por enquanto, os AMP Stories estão sendo exibidos apenas para alguns usuários que usam o Google em inglês.

Só para lembrar, o formato de histórias, vem desde o “falecido” Snapchat, onde compartilhávamos fotos/vídeos e os mesmos eram deletados pelo próprio aplicativo depois de 24hr. Como o Tio Zuck não conseguiu realizar a compra do aplicativo, o mesmo, que já era CEO do Instagram e Facebook, resolveu aplicar esta nova ferramenta nos seus dois aplicativos, acabando, infelizmente, com o Snapchat de forma rápida e sorrateira.

O Google não poderia ficar de fora né? E você? Ansioso para ver os stories do Google?

 

Share

Blogger, mother and woman. Idealizadora e apaixonada por marketing! Louca, mas de consciência tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *