Hoje:24 March, 2024

Conheça a tipografia própria do Netflix

A  “Netflix Sans” é criação do departamento de design da própria empresa em parceria com o estúdio Dalton Maag. A nova letra será utilizada em toda a identidade de marca da plataforma.

 “Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. Desenvolver esse tipo de letra não apenas criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca … mas economiza milhões de dólares por ano para a empresa”.  – Noah, líder da equipe de design.

A produção foi elaborada com a estética de exibição e funcionalidade mais pragmáticas, logo, as proporções maiúsculas foram projetadas para parecerem “cinematográficas” e as proporções minúsculas “compactas e eficientes”.

O corte arqueado no “t” minúsculo foi inspirado na curva do logo. A Netflix Sans vem em diferentes versões incluindo regular, leve, fino, médio, negrito e preto.

Confira:

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *