Hoje:16 April, 2024

Instagram: truques de como deixar sua rede social mais atrativa

A rede social Instagram, é uma das que tem maior destaque no mundo e que mantém com maestria um crescimento constante na sua quantidade de usuários. Só no país, somos 50 milhões de brasileiros ativos no aplicativo, e ocupamos segundo lugar no ranking mundial.

Saiba que é possível turbinar ainda mais sua participação no Instagram e utilizar algumas dicas e truques para melhorar seus resultados. Confira:

1. Compartilhe de forma mais ampla

truques para ganhar seguidores no Instagram 2018

O Instagram é capaz de se conectar com uma série de outros serviços de mídia social (Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr), permitindo que o usuário tire proveito dessa integração para compartilhar suas imagens com pessoas que não possuem o Instagram instalado, por exemplo.

Para evitar encher o feed de todas as redes sociais dos seus amigos com a mesma foto, saiba que é possível escolher as opções de compartilhamento de cada foto individualmente, uma vez que você estabeleceu as devidas conexões com essas contas no seu perfil.

2. Use aplicativos de edição de fotos para redes sociais

Você pode editar luz, contrastes e até aplicar alguns filtros bacanas para deixar a imagem mais bonita. Nós indicamos o SnapSeed, que é um aplicativo do Google com ferramentas completas para edição de fotos, incluindo diferentes filtros. Com interface em português e gratuito para baixar, o recurso oferece efeitos com ajustes profissionais para deixar suas imagens perfeitas. Um os maios famosos também, é o VSCO Cam é um conhecido de quem utiliza bastante a rede e é com certeza o queridinho! Você pode fazer edições de cores, ajuste de luzes e ainda utilizar os filtros disponibilizados.

truques para ganhar seguidores no Instagram 2018

3. Remova tags de localização de fotos

Por padrão, suas fotos do Instagram estão com geotags ativadas para mostrar a todos onde você está. Você pode alterar essa configuração, mas a maioria das pessoas não o faz e, logo em seguida, percebem que uma bela imagem registrada na praia foi marcada com a localização do sofá da sua casa. Mas se você fizer isso sem querer, não se desespere, após publicar a imagem basta abri-la e clicar na opção de edição para remover a tag de localização.

4. Utilize redes sociais, como o pinterest, para se inspirar 

truques para ganhar seguidores no Instagram 2018

O Pinterest é uma das redes sociais com foco nas imagens.  E você tem realmente um mundo de fotos e artes diferentes nele.

Crie pastas e salve as imagens conforme os temas que você precisa. Por exemplo, se você gosta de natureza, inspire-se na infinidade de fotos composições que a rede disponibiliza.

É muito simples de usar: você cria sua conta, faz login, busca as imagens de interesse na lupa e clica em salvar. É só criar e selecionar a pasta e pronto. Infinitas inspirações para que você produza suas próprias imagens. Ah, você pode compartilhar elas também, na própria rede.

5. Melhore seu conteúdo

truques para ganhar seguidores no Instagram 2018

Em ultimo mas não é menos importante, se você quer ser notado, tenha a certeza de que seu perfil esteja definido como público e não privado, assim você não restringe o alcance de suas imagens e pode angariar mais seguidores. Sua biografia é a primeira coisa que as pessoas vão ver, portanto escreva algo que seja ao mesmo tempo conciso e que mostre um pouco da sua personalidade.

Se você quer se destacar no Instagram, você não pode simplesmente sentar na frente do computador, fazer o login e esperar que as pessoas venham até você. Não seja um “spamer” mas sim um seguidor que merece ser seguido. Aproveita estas dicas e faça um teste na sua rede social.

Se você ainda está com dúvidas, o Agora Publicidade lançou a um tempo atrás o Instagram Sem Segredo 1 (clique aqui)  , e o 2.0 (clique aqui)  . O Instagram sem Segredo 3.0 já está em produção! Que tal se atualizar com os anteriores?

Quer ficar por dentro da divulgação do Instagram sem Segredo 3.0? Clique aqui, curta a página e aguarde as novidades!

Leia também:

• 10 Dicas de como ganhar seguidores no instagram

•  5 dicas para promover o seu negócio no instagram

6 dicas de como crescer o seu instagram

• Vale a pena usar o Gerenciagram?

Blogger, mother and woman. Idealizadora e apaixonada por marketing! Louca, mas de consciência tranquila.

One Ping

  1. Pingback: Será que vale a pena comprar seguidores no Instagram? - Agora Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *