Guerra Infinita é um divisor para o Marketing da Marvel

Fiquem tranquilos, pois aqui não terá spoilers!

O filme Vingadores: Guerra Infinita, estreado nesta quinta-feira, 26,  pela Marvel, foi o mais esperado dos últimos tempos, marcando os dez anos de universo cinematográfico. Segundo o levantamento feito pelo site Deadline, o filme já é considerado o maior investimento em marketing (alcançando US$ 150 milhões).

Além desse investimento, a Marvel fechou parcerias com grandes marcas como Coca-Cola, American Airlines, Duracell, Unilever, Quaker, Samsung, e outros. Marcelo Forlani, diretor de marketing do Grupo Omelete, afirma que ver empresas de fora do universo geek licenciando e trabalhando junto com a Marvel é a prova definitiva de que não existe mais esse papo de nicho.

Todas essas marcas associadas a Marvel estão investindo em mídia, além da rentabilidade com licenciamentos. Ainda segundo a Deadline, parcerias realizadas somente com uma marca, como por exemplo a Coca-Cola, rende cerca de US$ 40 milhões. Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema, diz que Guerra Infinita pode ser uma das maiores bilheterias  dos tempos da Marvel; o filme Pantera Negra, estreado em Março, também da Marvel, superou Vingadores ultrapassando US$ 630,9 milhões em bilheteria.

Clauzel afirma que, “É um filme que leva entusiastas às salas de cinema e mostra a força e o momento atual da indústria, além de provar que a cultura pop da última década tornou-se totalmente mainstream” e finaliza dizendo que o filme impacta diretamente a vida e o dia a dia de fãs mais antigos, que estão finalmente vendo seus heróis das gaphic novels ganharem vida nas telonas de uma forma contemporânea, mas sem perder o respeito pelas suas influências originais.

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