Hoje:15 April, 2024

Lança Perfume divulga nova coleção e acaba sendo acusada de fazer apologia ao Nazismo

A grife brasileira Lança Perfume ao lançar a sua mais nova coleção (“Berlin Lab Collection”) nas redes sociais, acabou causando uma polêmica mundial. A nova coleção que pretendia homenagear a cidade de Berlin, notoriamente trás elementos nazistas de um passado que certamente deveria ter sido esquecido por todos, ou então, nem existido.

Desde o momento em que a marca postou em seu Instagram as fotos da nova coleção, comentários de retaliação começaram (e não param) de surgir. Pois, quase todas as referências usadas, fazem alusão direta ao nazismo.

O símbolo que mais se destaca é a Cruz de Ferro:

Resultado de imagem para lança perfume nazismo

Resultado de imagem para Cruz de Ferro nazismo

A mesma pode ser vista no peito de Adolf Hitler

 

A Cruz de Ferro na época era considerado uma condecoração militar e passou a ser utilizado pelo exército alemão.

Em resposta, a marca justificou:

Olá!! A Cruz de Ferro foi instituída pelo Rei da Prússia ainda no século XVIII para homenagear os soldados prussianos que se destacassem por bravura no campo de batalha. Ela foi utilizada pelo exército prussiano e, em 1877, quando a Alemanha foi formada, ela passou a ser adotada pelo exército alemão, e é assim até hoje. Não é um elemento nazista, portanto.

Devido a toda a repercussão negativa, a marca decidiu soltar uma nota em que alega que as pontuações negativas vêm sem embasamento. Nota posteriormente apagada pela empresa.

Confira algumas peças da coleção:

Resultado de imagem para lança perfume nazismo

Resultado de imagem para lança perfume nazismo

 

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *