Resenha do livro: SEJA FODA!

Enfodere-se! Foi essa, a primeira lição, logo no início do livro SEJA FODA, que  Caio Carneiro nos ensinou. Como Caio mesmo disse “Quando você tem a coragem de dizer – agora chega -, você dá o primeiro passo para tornar-se FODA.

O livro, da Buzz Editora inicia com inúmeras questões, que provocam nossos sentidos, e nos deixam a dúvida: qual a nossa intenção? Muitos comentam que é um livro bastante voltado para o empreendedorismo, porém, não ache que se trata somente disso, é um livro de como se tornar uma pessoa melhor e assim conquistar bons resultados como pessoa e atingir o sucesso. Afinal, a mudança começa dentro de nós mesmos, e eu já sabia disso, mas Caio, com suas palavras me fez entender que não precisamos apenas SABER, e sim entender e AGIR com isso.

Caio deixa claro inúmeras coisas sobre sucesso, e o resumo delas ,é que isso é relativo de pessoa para pessoa e que você nunca se sentirá pleno e com sucesso se tiver que passar por cima dos seus valores para alcança-lo. O SEJA FODA não te ensina e nem auxilia a ganhar muito dinheiro, a virar um empreendedor, nem te dá dicas de como vender melhor. O livro tem uma narrativa que te faz entender sobre você mesmo. Você precisa viver o best-seller, e não apenas ler.

O autor discorre muito bem sobre os prejuízos quando o sucesso “sobe a nossa cabeça” e como isso prejudica o nosso  próprio sucesso. Pois se você se torna uma pessoa infeliz, você não é uma pessoa de sucesso.

Uma parte muito marcante do livro, é quando Caio conta sobre um acontecimento com sua mãe (pequeno spoiller), onde ele estava em uma comemoração bacana com a sua equipe e sua mãe havia tentado inúmeras vezes falar com ele e não obteve sucesso, pois ele não atendia. A noite, quando havia terminado os compromissos ele acabou descobrindo que sua mãe havia tido um AVC, e estava na UTI tentando sobreviver. A partir daquele momento ele viu o quanto era importante manter-se atento a seus valores, e manter seus pés no chão, afinal, nada disso é completo sem estarmos com quem amamos.

As lições que o livro nos traz, são facilmente baseadas em nossos dedos, isso mesmo, nos nossos cinco dedos da mão. E não, não vamos contar sobre isso para você, pois você precisa ter o livro e entender o quanto cada passo (de cada dedo) é importante e essencial para você atingir o seu objetivo.

Diante disso, SEJA FODA traz inúmeras verdades para você, estas, que muitas vezes estão paradas em nosso inconsciente e não estão sendo utilizadas da maneira que deveriam. Este livro é um dos melhores que nossa equipe já leu, e ele inspira de uma maneira diferente a cada pessoa. O impacto para mim, com total certeza, não será o mesmo para você. Mas garantimos, o impacto é/será forte e verdadeiro para qualquer um de nós.

Finalizando a resenha, umas das frases em que estou colocando em prática no momento é:

“O maior inimigo do que a gente mais quer é aquilo que a gente quer agora.”

Pense nisso, olha quanta coisa você queria conquistar lá no futuro, foi atrapalhada por algo que você queria naquele momento! Pensou? Agora leia o SEJA FODA, e ENFODERE-SE!


O livro custa em média R$30,00 e você poderá encontrar no Saraiva, Amazon, Livraria Cultura entre outras lojas online e físicas.

Comentários no Facebook