dicas de como anunciar no instagram

10 dicas de como anunciar no Instagram e parar de rasgar dinheiro

Está pensando em fazer anúncios no Instagram mas não sabe por onde começar? A seguir iremos apresentar 10 dicas que podem tornar o seu perfil mais atrativo e fazer você prosperar em seus negócios! Por isso fique com a gente e leia o artigo por completo!

As redes sociais já fazem parte de nosso dia a dia de forma indissociável em diferentes aspectos. E para aqueles que pensam que redes sociais são utilizadas apenas por pessoas desocupadas e que não têm o que fazer, estão ligeiramente enganados. Hoje, basicamente tudo que você pensar é possível fazer de forma online, inclusive trabalhar.

O Instagram é um aplicativo mobile onde o principal objetivo é o compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários. Logo no início, havia uma certa limitação quanto à publicação de conteúdo, pois o aplicativo só permitia o compartilhamento de fotos e apenas uma de cada vez. Com o passar do tempo, a rede social foi se aprimorando e hoje possui diversas ferramentas, como a publicação de várias fotos ao mesmo tempo, vídeos e anúncios.

Dica 01: Os anúncios devem ser criativos e universais;

Milhares ou até mesmo milhões de pessoas utilizam o Instagram diariamente e são pessoas dos mais diversos tipos, idades, gêneros, etnias, enfim, uma pluralidade muito grande. Seus anúncios devem ser dirigidos para um público em geral buscando atrair o máximo de pessoas possíveis, sempre com o objetivo de promover o seu negócio.

Dica 02: Hiperlinks;

Os hiperlinks podem ser utilizados quando uma simples imagem ou um vídeo curto não são suficientes para fornecer ao usuário uma ideia sobre o seu produto. Para isso, você pode criar links que o direcione para outra página onde o produto pode ser melhor detalhado. Aqui o ideal é fazer a famosa abordagem: “link na bio” ou então configurar a função Instagram Shopping e começar a marcar os seus produtos nas postagens.

Leia também: Saiba como colocar mais de um link na descrição do Instagram

Dica 03: Faça uma campanha matadora de divulgação;

Não adianta você ter um excelentes produtos, marca ou serviço se você não “coloca a mão no bolso” e faz uma boa divulgação. Para isso não basta por o anúncio no Instagram e ficar esperando. Experimente fazer 3 ou 4 tipos de diferentes anúncios para o mesmo produto, acompanhe as métricas e vá inativando as campanhas que possuem menos resultados. Deixando ativa somente as campanhas que performem melhores.

Conheça: E-Book – Instagram Sem Segredo e descubra como escalar o seu Instagram

Dica 04: Visual é tudo!

Seu anúncio deve chamar a atenção, isso é fato! Fatores estéticos contam muito em publicidade. Para isso use e abuse da criatividade. Você pode apoiar-se em softwares de edição para isso. Fique atento a psicologia das cores para criar campanhas ainda melhores.

Psicologia das cores em gráfico

Leia mais sobre psicologia das cores clicando aqui.

Dica 05: faça uma conexão com outras redes sociais;

Os anúncios criados no instagram podem ser interligados com o Facebook, Twitter e outras redes sociais. Tudo isso acrescenta ao seu anúncio maior visibilidade de usuários e maior divulgação para o seu produto/serviço.

Dica 06: As Hashtags não morreram, utilize-as;

As hashtags funcionam com palavras-chave que garantem que o seu anúncio possa ser encontrado com mais facilidade por outros usuários. Por isso não fique com receio de utilizá-las. Personalize suas hashtags com o nome do seu produto, nicho que você atua e até mesmo com a sua marca.

Dica 07: Frase de descrição para o anúncio;

A chamada ou pequeno texto que descreve o seu anúncio deve ser clara e concisa, além disso, a linguagem utilizada não deve ser muito técnica, e sim, acessível aos usuários que são em sua grande maioria um público jovem, como já mencionado anteriormente. Algumas frases são bem típicas e conseguem prender a atenção de maneira mais fácil. A dica que deixamos para você é estudar o seu público alvo, busque entender como ele se comunica na rede social e qual a melhor forma de abordá-lo.

Dica 08: Imagens descrevem melhor do que textos;

Dê ênfase ao visual de seu anúncio. Pense no que deve estar em destaque e no que deve ficar em segundo plano em seus anúncios. Pense em fatores como palheta de cores, cenário e contexto em que suas imagens irão aparecer. Tudo isso é importante e pode fazer a diferença no final das contas, por isso capriche na edição! E não se esqueça da psicologia da cores, ok?

Se for usar o Stories para promover algum produto ou serviço, não se esqueça de conferir este post aqui: Como conseguir mais visualizações no Instagram Stories?

Dica 09: Nada de exageros;

Pensar em imagens que chamem a atenção não quer dizer que a mesma deve ser exagerada, afinal de contas, todo exagero é ruim para o marketing, principalmente no marketing digital. Pense na harmonia como um todo. Seu anúncio deve conectar sua marca com o cliente, que é o verdadeiro interessado no seu produto/serviço.

Dica 10: Quem não chora não mama;

Não tenha vergonha de pedir para os usuários compartilharem, curtirem e comentarem em seus anúncios, afinal de contas, é disso que a publicidade vive! Mas lembre-se que tudo isso deve ser feito de uma maneira natural. Nada de interações forçadas pois os usuários notam quando se está implorando por likes! Por isso, tente adentrar nos pensamentos dos consumidores, e, simplificando, trata-se de uma rede social, então tente fazer seus anúncios serem os mais comunicativos possíveis!

Dica bônus: Use aplicativos de automação de forma responsável;

O Instagram vem tomando medidas para coibir perfis fakes, essa medida tornou-se ainda mais radical após o escândalo que envolveu o Facebook e a empresa de tecnologia Cambridge Analytica. Dessa forma, o Instagram vem punindo usuários que utilizam ferramentas de terceiros de forma errônea. Se você está a procura de um software que você possa controlar horários de interações, tipos de interações, velocidade da automação… nós indicamos a ferramenta Gerenciagram.

Nós fizemos um post aqui explicando melhor sobre essa ferramenta, confira: Vale a pena usar o Gerenciagram?

Comentários no Facebook