Hoje:24 April, 2024

8 Aplicativos para Instagram que vão deixar o seu feed ainda mais incrível

Se você, assim como nós também se preocupa com o conteúdo visual  do seu perfil no Instagram, então este post é para você! Neste conteúdo vamos te mostrar a importância de ter bons elementos visuais nos seus posts e Stories. Além disso, vamos te apresentar as melhores ferramentas para você incrementar neste aspecto importante para o seu negócio.

Conteúdo visual no Instagram. Pra que isso?

Estamos vivenciando um momento que chamamos de “poluição informativa”, ou seja, está cada vez mais difícil parar para ler elas e, por isso, acabamos sempre memorizando ou compartilhando aquelas que mais chamam a nossa atenção. Não importa se você tem as melhores legendas, as melhores citações… se você não tiver uma boa arte visual para chamar a atenção, nada disso será importante.

É necessário que você se destaque. É preciso que você seja criativo e que você vá além do que as pessoas estão procurando. Surpreenda! Coloque nessa sua “cabecinha” que, ser notado, significa que você terá mais engajamento, e quanto mais engajamento, maiores serão as chances de conversão.

Apresente os seus serviços/produtos de forma impactante, diferente e criativo é a melhor opção para chamar a atenção dos seus seguidores. Tenha uma comunicação forte, única e diferenciada.

Mas, e sobre os aplicativos? Quais são?

#1 – Canvas

 

Utilize-o para montar postagens para todas as suas mídias sociais, faça infográficos, convites, business card, logotipo e muitas outras utilidades. O mais interessate dessa ferramenta é que, apesar de oferecer compras dentro do site/aplicativo, as principais artes e recursos são gratuitos. Você só vai precisar  fazer um cadastro e começar a usar da forma que achar melhor.

Acesse aqui: Canvas


#2 – Legend

Resultado de imagem para legend app

Ótimo para você que curte vídeos e Gifs. De forma gratuita e muito fácil, o aplicativo te dá opções de animações, fontes e cores para o post. Não precisa de login e é totalmente gratuito.

Acesse: Legend


#3 – Adobe Spark

O app da Adobe, conta com uma interface limpa e simples, porém com todo o conteúdo em inglês. Ao entrar no aplicativo, ele te mostrará um tutorial de como criar suas artes e te dará alguns modelos para você se inspirar. Além de imagens, essa ferramenta também monta animações e oferece compras de mais recursos.

Acesse: Spark


#4 – Over

Ótimo aplicativo para fazer designs do zero. Por isso, ele é o aplicativo certo para você que não sabe fazer artes através do Corel ou Photoshop, por exemplo. Apesar de conter recursos pagos, ele, ainda assim, te possibilita criar posts divertidos e criativos para o Instagram e outras redes sociais. É necessário que faça um login, pois ele armazenará todos as suas criações, como se fosse uma nuvem.

Acesse: Over


#5 – Studio +

Esse aplicativo é ótimo para fazer intervenção gráfica nas fotos. Por exemplo: colocar títulos, usar fotos da sua galeria e colocar filtros nas suas imagens. Ele já vem com moldes feitos por outras pessoas e você pode usá-los ou só ter como base. Além disso, ele lhe mostra também as melhores artes, as mais procuradas no aplicativo, e te dá a opção de seguir determinado artista.

Acesse: Studio +


#6 – InShot

Feito para você que ama postar vídeos self ou de coisas aleatórias nos Stories. Ele possui várias opções de filtros, PNGs, áudios (de vaca e porco, por exemplo) e animações, além de transformar suas criações em GIFs/Boomerang. Nele você também poderá redimensionar o seu vídeo, seja para deixar maior, ou menor ou com bordas. Ele é completo para incrementar conteúdos diversificados aos seus vídeos, deixando-os divertidos e atraentes.

Acesse: Inshot


#7 – PicsArt Animator

Resultado de imagem para PicsArt Animator

 

O PicsArt Animator é uma extensão do editor de fotos, porém para gifs. Você pode desenhar, colocar emojis e importar vídeos para fazer sua animação. Totalmente gratuito, com uma interface familiar e muito fácil de mexer.

Acesse: PicsArt Animator


#8 – Logopit Plus

Resultado de imagem para Logopit Plus

Aposta certeira para você criar logos e miniaturas para vídeos do YouTube, por exemplo. Ou seja, ótimo para fazer capas das editorias do seus Stories destacados. O Logopit Plus te dá várias opções, desde viagens, alimentos, animais até casamento e ciência. É só editar a logo escolhida, dar um novo formato, redimensionar, alterar cores e adicionar um fundo mais bonitinho. Você pode, também, adicionar uma arte já existente e colocar lá pra ajeitar o que você quiser.

Acesse: Logopit Plus


Leia também:

• Instagram Shopping – aprenda a marcar os seus produtos nas postagens

• 10 Dicas de como ganhar seguidores no instagram

•  5 dicas para promover o seu negócio no instagram

• 6 dicas de como crescer o seu instagram

• Vale a pena usar o Gerenciagram?

• Como conseguir mais visualizações no Instagram Stories?

• Saiba como colocar mais de um link na descrição do Instagram

• 10 dicas de como anunciar no Instagram e parar de rasgar dinheiro

• Novidade! Marcação de produtos agora no Instagram Stories

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *