nova-campanha-nescau-esporte

Em nova campanha Nescau® reforça a mensagem aos pais para que incentivem seus filhos a praticar esportes

A NESCAU® em parceria com a agência Ogilvy Brasil, lança nova campanha que reforça o seu posicionamento, “O Esporte Ensina”, ao falar com os pais para que incentivem seus filhos à pratica esportiva. Com o conceito “Não deixe o seu medo parar o seu filho”, a marca demonstra a importância do esporte para a autonomia e desenvolvimento das crianças.

O ponta pé inicial deste projeto foi uma pesquisa, que envolveu mães e pais de crianças de várias idades e chegou a achados importantes. Foi constatado que uma das maiores dificuldades dos pais é dar autonomia aos filhos e que isso se deve, principalmente, aos medos e inseguranças dos adultos. Ao mesmo tempo em que reconhecem a importância de permitir que as crianças tenham oportunidade de agir por conta própria, ficam com medo de deixar seus filhos praticarem esportes, por não estarem por perto e por todos os riscos associados. Ao compreender esse sentimento, NESCAU® buscou inspirar os pais a apoiar os filhos no esporte, ajudando-os a desenvolver o potencial das crianças por meio dos aprendizados vindos da atividade física. 

O enredo da campanha, que permeará TV aberta e internet, conta a história de cinco famílias e retrata o medo de pais e mães em momentos decisivos de seus filhos, na prática das mais diversas modalidades. Questionamentos como “e se alguém vaiar?”; “e se ela sofrer?”; “e se ele se machucar?” passam pela cabeça dos pais, mas ao deixar que seus filhos joguem, logo percebem que o incentivo à prática esportiva vale o esforço, pois o esporte ensina. Por isso, a marca está criando o movimento #deixajogar para sensibilizar pais para que não deixem seus temores pararem seus filhos. 

“Essa campanha é uma evolução da mensagem, de incentivo à prática esportiva, que NESCAU® vem passando em suas últimas comunicações, como ‘Meninas Fortes’, que ganhou o primeiro Leão de Glass do Brasil em Cannes, no ano passado. Sabemos do sentimento dos pais quando os filhos não estão por perto, da necessidade que eles têm de proteger, e queremos que se sintam apoiados sempre que um novo desafio surgir”, diz o diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil, Márcio Fritzen.

Confira:

Comentários no Facebook