O Cliente Crush

Quando você e o cliente se apaixonam, não existe nada mais bonito S2

via GIPHY

Caro leitor, você já se apaixonou de verdade pelo seu cliente? Eu tô falando de amor de verdade, de falar nossa que trabalho sensacional e ainda vou pagar os boletos (sim eles chegam todo mês, com cliente crush ou sem não é mesmo) uhuuu

‘’Cliente Crush – aquele que você sempre quis ter na empresa, agência ou fazer aquele freela maroto, aquele que você admira, que você já fez um trabalho na facul, aquele que com certeza irá para o seu portfólio, que paga adiantado, que respeita os prazos, que manda o briefing completo, que acredita no seu potencial, aquele que você diz esse é f*** pra c****.’’

Rodrigues, Ana Carolina

via GIPHY

Pois é meus caros, quantas vezes queremos que só apareçam os clientes crush, pra que a gente se apaixone e sejam nossos clientes pra sempre, mas a vida não é bem assim :/ quantas vezes os clientes são desrespeitosos, não pagam na data certa, ‘esquecem de pagar’, dizem que é para o seu portfólio (já fiz um texto falando sobre esse assunto aqui no blog, você pode conferir), não valorizam seu trabalho, dizem que é fácil, que é só uma alteraçãozinha no motion quando já tinham aprovado (ou seja renderizado por uns bons minutos), que falam mas é ‘facinho’ eu só não faço porque não tenho esse software.

São inúmeras as vezes que se fala sobre o serviço ruim, entretanto esquecemos de falar sobre o cliente ruim, sim na minha teoria existe o cliente ruim, ficou chocada(o), vamos lá vou explicar.

Existe o cliente ruim pra você, aquele que não serve pra você, todo relacionamento é regido com base nos interesses de ambas as partes, não pode ser só em uma, pois isso se torna abuso para com a outra parte, ou seja se o cliente não te paga o combinado ou te desvaloriza ou te desrespeita ou não combina com seu estilo, não tem porque continuar, eu penso que nós como profissionais devemos nos sentir realizados naquilo que fazemos, antes mesmo da grana viu, isso mesmo porque somente a satisfação, te faz capaz de se motivar, o ‘tesão’ pelo trabalho que está realizando que faz você correr atrás de outros trabalhos no mesmo estilo, que faz você ter criatividade pra se reinventar, pagar boleto todos precisamos pagar, por mesmo que ficar com clientes ruins, não te faz bem, ele te dá dores de cabeça, tira a sua paz, sua sanidade, sua alegria e nada disso paga a sua paz de espírito, lembre-se bem esses clientes acabam te pagando pouco por te tirar a satisfação de trabalhar pra eles, meu conselho termine esse relacionamento tóxico, não vale a pena, invista em outros clientes que você realmente queira trabalhar, que você se apaixone, que você se divirta e se satisfaça em fazer os trabalhos.

Esses clientes crushs ai em cima que citei são quase fictícios, mas podem existir, você pode sim encontrar clientes que te dê satisfação, que sejam educados, que reconheçam o seu valor, que pague na data certa e que te faça se apaixonar ainda mais pela sua profissão.

Comentários no Facebook