Em nova campanha, Coca-Cola Brasil estimula o uso de embalagens retornáveis

Junte cinco tampinhas amarelas com impressão vermelha, uma embalagem retornável vazia, e troque grátis por uma garrafa retornável cheia do mesmo tamanho. Com uma mecânica simples, a promoção “Junte e Troque” está de volta e oferece vantagens para os fãs de Coca-Cola, Fanta e Guaraná Jesus. Cerca de 20 mil pontos de venda por todo o Brasil estão envolvidos na iniciativa desenvolvida pela agência Brunez.

Ao propor a troca de tampinhas por uma garrafa retornável, a campanha incentiva tanto o público quanto comerciantes a adotar ou reforçar um hábito que, além da economia, também gera diversos benefícios ao meio ambiente – cada garrafa retornável é reutilizada até 20 vezes, garantindo menos embalagens produzidas e descartadas por ano.

“Nosso foco é fortalecer uma proposta que promove os momentos com a família e os amigos aliando, ainda, economia e cuidado com o meio-ambiente. Quem participa da ação tem a oportunidade de comprar Coca-Cola, Fanta ou Guaraná Jesus de forma mais acessível e sustentável”, diz o Gerente Sênior de Operações, Diogo Gioia.

Fazem parte da promoção Coca-Cola Original, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná e Guaraná Jesus, nas embalagens RefPET 1,5L e RefPET 2L, e garrafa de vidro de 1l nas regiões que comercializam essa versão.

Site da promoção: https://retornaveis.cocacola.com.br/

Sobre a campanha:

O filme mostra o almoço em família com Coca-Cola. Quando o refrigerante acaba, a mãe pede ao filho que vá trocar a garrafa vazia por uma nova. Ele, já atento à promoção, leva a garrafa com as cinco tampinhas necessárias para a troca até o ponto de venda mais próximo, resgatando assim a nova garrafa de um jeito fácil e prático. A WMcCann assina a campanha.

Confira:

Comentários no Facebook