Magazine Luiza muda seu avatar no aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha

Na última terça-feira 7, a Magazine Luiza, uma das 10 maiores varejistas do Brasil, trocou seu avatar nas redes sociais em apoio às mulheres, com a hashtag #EuMetoAColherSim. A legenda escolhida para acompanhar a foto foi:

Aconteceu com a Tatiane como acontece todos os dias com a Maria, a Paula, a Juliana, a Suzana e tantas outras mulheres, a todo momento!
Em briga de marido e mulher, a gente tem que meter a colher SIM! E como hoje é o aniversário da Lei Maria da Penha, eu troquei o meu avatar como símbolo dessa luta. Mais uma vez, aproveito pra pedir: DENUNCIE! Violência contra a mulher é crime! Disque 180! #EuMetoAColherSim

A persona Lu segura uma colher em dando alusão ao ditado: “em briga de marido e mulher não se mete a colher”, encorajando as mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso. Essa não foi a primeira ação da empresa ligada ao feticídio, em 2017, por exemplo, as lojas da marca fizeram promoções de colheres a R$1,80, também referenciando ao número de denúncia. O valor arrecadado foi doado à ONG Agência Patrícia Galvão e à rede colaborativa Mete a Colher.

Comentários no Facebook