Hoje:16 April, 2024

10 lições para você que está pensando em abrir uma pequena agência

Ontem (10/06) fez exatamente 6 meses que abrimos as portas da Agência Agora Publicidade e decidimos traçar um novo desafio profissional. E como erramos algumas vezes e queremos ajudar você que está pensando em começar a empreender, decidi listar os maiores aprendizados deste primeiro semestre e espero que você não cometa os mesmos erros rsrs.

1 – Vender algo intangível é extremamente difícil!

Vender algo que as pessoas não possam tocar é muito difícil. Quando é algo que as pessoas não entendem e não valorizam, é pior ainda. Isso torna a venda pelo menos 10x mais difícil. Estude muito como vender o seu produto/serviço antes mesmo de abrir o seu negócio.

Dica de curso: Como Vender Serviço de Social Media

2 – Ninguém bate mais forte que o mercado.

Não importa se você tem milhares de cursos, horas de eventos, graduação, pós graduação, doutorado… Se você não está preparado para “jogar o jogo”, então nem peça para entrar!

3 – Autodisciplina é para os fortes!

Se você não é disciplinado como CLT, nem queira depender do seu próprio esforço (se é que me entende). Você estará correndo o risco de ser um péssimo patrão de si mesmo.

4 – Networking é foda!

Se tem uma coisa que ajudou MUITO nossa empresa neste primeiro semestre foi a nossa rede de contato. Amigos da faculdade, seguidores nas redes sociais, amigos de projetos parecidos, ex colegas de trabalho, ex professores e até mesmo concorrentes… Muito obrigado a todo mundo que nos indica ♥ Fica a dica aí para você que quer empreender: seja uma pessoa boa, faça e mantenha boas amizades.

Dica extra: pare de ficar compartilhando bosta nas suas redes sociais.

5 – Investir é necessário!

Invista em equipamentos, na sua estrutura, em capacitação e se você quer VENDER MAIS, não deixe de investir em PUBLICIDADE. Nem que seja o mínimo do mínimo que você possa investir. Se você não estiver disposto a investir, não esteja disposto a entrar no jogo.

6 – Quem quer rir, tem que fazer rir!

Imagine que você possui uma pipoqueira e quer vender pipoca para a Dona Maria que está todo dia na rua x. O que você faz? Passa a ir todo dia na rua x. No mercado não é diferente! Se você quer vender para a Dona Maria, você deve ir até a Dona Maria.

7 – Tire as cifras dos olhos 🤑

Ganhar dinheiro é necessário para manter a saúde financeira do seu negócio. Mas, o dinheiro jamais deve ser o objetivo da sua empresa. O seu foco deve estar em resolver o problema do seu cliente! Quando isso acontece de forma natural você ganha muito mais que dinheiro, ganha um novo amigo (e amigos indicaram você a mais amigos, e amigos de amigos). Se você só quer dinheiro, você só terá o dinheiro, nada mais.

8 – Não prometa mais do que você possa cumprir e cumpra sempre o seu prazo.

O seu tempo não é mais importante que o tempo do seu cliente. Se for preciso, madrugue!

9 – Parcerias só funcionam quando os dois lados ganham!

Se você quer manter uma parceria duradoura com alguma empresa/funcionário/cliente você deve se preocupar sempre com este equilíbrio. A melhor maneira de mensurar e evitar que você perca uma parceria valiosa é conversando.

10 – Mantenha os seus principais objetivos sempre a sua vista! Isso vai te ajudar a se motivar até nos dias mais bostas.

Tá vendo o quadro negro aí em cima? Alguns desenhos possuem significados importantes para nós. Um exemplo é este bonequinho esquiando no canto superior, para nós representa o destino da nossa próxima férias! Se vamos conseguir realizar? Não sei! Mas, que isso dá gás para focarmos no nosso trabalho, isso você pode ter certeza. ♥

Você pode usar esta estratégia com quadros, enfeites, adesivos e até mesmo boletos impressos rsrs… tudo pode se tornar um gatilho para fazer você se inspirar e produzir mais!

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *