Hoje:24 March, 2024

Case Juliette – O Sucesso no BBB21: Como explicar o Poder do Digital?

Juliette é um sucesso. E que o trabalho das redes sociais da BBB em 2021 vem sendo um sucesso altamente elogiado, isso todos nós criativos já sabemos. Mas você já parou para pensar no pessoal que está por trás disto?

As redes sociais da Juliette do BBB 2021, segundo ela mesma, iriam ficar nas mãos de seus amigos, nos quais ela confiava e sabia que daria certo. O que ela não imaginava, era que facilmente ela seria queridinha do Brasil.

No presente momento da escrita deste artigo, Juliette Freire conta no Instagram com 18,7 milhões de seguidores, ultrapassando no último final de semana a youtuber Vih Tube, tornando-se a participante do reality em 2021 mais seguida do Instagram. Quando entrou para o reality, a paraibana tinha apenas 3 mil seguidores e agora é uma febre nas redes sociais.

Padrão de identidade X Aproximação com Juliette

Além de futura Campeã do BBB21, Juliette é campeã das redes sociais. Isso por conta do trabalho de uma equipe de 18 pessoas, muito bem distribuídas em designers, social media, editores, redatores e muito mais.

O padrão visual das redes sociais da Juliette se faz presente desde o início do programa, do qual aderiu o emoji de cacto, 🌵🌵🌵 para ser o seu queridinho, e assim, aproximar ainda mais o público da participante e suas mídias.

O cacto representa muito o sertão e o próprio Nordeste, do qual ela fala pelos quatros cantos da casa, e vangloria-se pelo fato de ser nordestina raiz, o que todos nós realmente podemos ver.

Quando paramos para analisar, a tomada de decisão da utilização do cacto gerou uma aproximação tão grande, que na rede social ao lado, o famoso Twitter, seus fãs e torcida utilizam no name o emoji de cacto, representando que o perfil é seguidor e apoio a participante do BBB.

Acreditamos que, em história de BBB cujo esta redatora aqui tem muita experiência, Juliette entrou em um dos melhores momentos do marketing digital, onde a internet tem um crescimento bombástico, tanto para o lado ruim, quanto para o bom.

Com seu carisma e jeito sincero de ser, ela conseguiu aliar sua participação com uma presença digital de dar inveja a qualquer outro participante.

Equipe Eficiente, Engajada e Nordestina

Maria Tereza Falcão é head de social media do @juliette.freire. Ela foi chamada para comandar a equipe por um amigo da advogada, Huayna Tejo, um dia depois que ela foi anunciada no programa BBB 2021.

A equipe conta com a maioria dos profissionais de João Pessoa, na Paraíba (Juliette é de Campina Grande), e se espelha na personalidade extrovertida da sister para se comunicar com os seguidores, o que o público deseja, busca e acredita em um participante.

A facilidade na transmissão entre Juliette dentro da casa e dos a famosos adms nas redes sociais se dá a regionalização de ambos. Nordestinos, firmes e fortes. Nada nega o sucesso de toda a equipe, principalmente as características das mídias em conjunto com a paraibana.

O perfil de Juliette, que tinha pouco mais de 3 mil seguidores antes do programa, agora faz parte do ranking das dez contas brasileiras com mais engajamento, desbancando muitos famosos que caçam likes diariamente nas redes sociais.

O sucesso e o alcance da conta da participante chamaram a atenção de outra recordista de engajamento da rede Instagram.

Quem é que faz as redes sociais da Juliette, hein? Quero pra mim também“, postou a cantora Anitta sobre o trabalho feito nas redes da sister.

BBB 2021: Juliette recupera perfil no Twitter e recebe proposta especial de  Anitta

Foi a partir desta visibilidade gigantesca, que a equipe de Juliette Freire está muito mais que famosa nas redes sociais também, e sem dúvidas com um orgulho imenso do trabalho que todos vem fazendo.

Na última terça feira 30/03, Juliette estava recebendo sua decisão no paredão do BBB21, onde a sister Sarah Andrade foi eliminada, enquanto sua conta batia um recorde mundial.

Na foto publicada pelos administradores da conta de Juliette Freire, comemorando a permanência no programa, a postagem recebeu 1,8 milhões de curtidas e mais de 100 mil comentários em seis minutos, se tornando a publicação mais rápida a atingir 1 milhão de likes no mundo.

A maquiadora paraibana ultrapassou a marca que pertencia à cantora Billie Eilish desde o Grammy deste ano.

O jeito mais solto da sister nas últimas semanas dentro do reality, sua dedicação, amizade e sinceridade, além do fato de as redes sociais serem a maior arena para tretas e comentários sobre a atração, especialmente em época de pandemia, também geraram efeito no número de seguidores.

Atualmente, os famosos que são BBBManíacos, torcem pela participante, como nunca se viu em nenhuma outra edição.

O Twitter, local de grandes tretas, é cenário expressivo para toda a torcida.

Engajamento com famosos

Todo o sucesso nas redes sociais também acabou chamando a atenção de inúmeros famosos de várias áreas diferentes. Anitta, Bruno Gagliasso, Neymar, Duda Beat e muitos outros, que se entregaram ao fenômeno que Juliette se tornou nas redes sociais.

Além disso, a sua equipe usa deste sucesso entre famosos para convocar mutirões de votos a favor da sister e ganhar ainda mais seguidores.

Um outro problema muito interessante de ser avaliado é a quantidade de denúncias, comentários, haters e problemas que o Twitter da participante vem tendo, além dos direitos autoriais, regra padrão da rede.

O Twitter de Juliette Freire já foi derrubado duas vezes, e ambas, recuperadas. Na última vez, o perfil saiu do ar nos últimos dias, bem quando os administradores estavam se preparam para puxar mutirões por ela que estaria no paredão.

O influencer e youtuber Felipe Neto no entanto, foi o grande informante da vez. Acabou deixando todos mais calmos ao dizer que o problema com a rede social Twitter já estava sendo resolvida e que ele estaria por dentro de toda e qualquer informação que fosse necessária.

Grandes contatos, hein Felipe? Se te julgamos, não fomos nós.

Contratada e empresária

A pergunta que muitos fizeram neste início de abril foi: o que Paulo Pimenta viu em Juliette Freire? O furacão que a participante vem causando, também conquistou o coração CEO, e agora ela passa a integrar o time da agência BPM COM, empresa que tem no casting nomes como a cantora Anitta, o pagodeiro Ferrugem e o DJ Pedro Sampaio.

Marketing Digital: Melhor saída para engajar

Acredito que tudo que falamos até aqui são informações que te fizeram ficar boquiaberto, o sucesso que foi gerado, a presença digital, tudo isso está aliado a profissionais de verdade.

Fato, a melhor saída para seu cliente é o marketing digital. Aqui no blog do Agora Publicidade conversamos com muitas Designers, Social Media e publicitários, assim como estudantes de tudo isso.

Por isso precisamos ressaltar o quanto estar preparado profissionalmente é fundamental para a vida.

Nenhum dos administradores do perfil da Juliette Freire do BBB 21 imaginavam a proporção que todo isso iria tomar, mas eles sabiam desde o princípio que são profissionais capacitados para qualquer desafio que você necessários de encarar.

Portanto, se você busca uma oportunidade profissional que dê realmente gosto de trabalhar, se prepare. Se profissionalize.

O Social Media, ou Analista de Redes Sociais, é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa ou pessoa nas redes sociais.

Essa função vai além da criação e publicação de conteúdo online, ela abrange estratégia, desafios e muitos objetivos a serem alcançados no caminho.

Temos aqui no Agora Publicidade muitas dicas para quem quer começar, quem já está neste meio e ainda, muita coisa para se profissionalizar e aprender ainda mais.

Caso alguém falasse há alguns anos que seria possível ganhar dinheiro e construir carreira com a gestão de redes sociais, qual seria a sua reação? Pois é, atualmente se você for um bom profissional, tem muito espaço para você.

Blogger, mother and woman. Idealizadora e apaixonada por marketing! Louca, mas de consciência tranquila.

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