Hoje:22 April, 2024

Como encontrar o emprego perfeito?

Quase todo mundo já passou (ou ainda vai passar) por uma situação como essa: a busca incessante por um bom emprego, com um bom salário, um bom ambiente, um bom horário, um bom #tudoquetenhodireito.

Algumas pessoas já buscaram tanto – e desistiram tantas outras – que a carteira de trabalho mais parece um álbum de figurinhas com os mais diversos tipos de carimbos. Afinal, quem nunca se imaginou no emprego perfeito? O chefe amigo, que está sempre de bom humor e disposto a ouvir todo mundo. O horário diferenciado, que te permite aproveitar ainda melhor seu tempo livre. O salário robusto, farto e a certeza de que o faz por merecer. 
É aí que acordamos e vemos aquela pilha enorme de relatórios atrasados pra entregar, o projeto que não foi aprovado (Isso que estava perfeito!), o trânsito que causa o atraso diário e o local que de tão longe te tira ainda mais tempo pra chegar até lá.

Nós sempre buscamos o melhor, mas parece que enxergamos apenas o defeito. Ao analisarmos a fundo todas as experiências profissionais que temos, não seria possível admitir que até mesmo as piores experiências nos fizeram evoluir?

Comecei a buscar um pouco mais em minha memória e a refletir naquilo que já passei. Eu certamente poderia ter feito mais, tolerado mais, estudado mais aquilo que estava fazendo. Pergunto-me: será mesmo que aquela bronca não teve um fundo de verdade? Afinal, foi com esse erro que aprendi a acertar. E os maus humores do chefe, não justificam as responsabilidades que ele carrega consigo diante de toda a corporação? O salário baixo não compensa o aprendizado e experiência?
São
perguntas que me faço caros colegas, todos os dias da minha vida. Gostaria de
convidá-los a refletir comigo por um breve momento. Muitas vezes os defeitos
que queremos enxergar escondem as maiores qualidades naquilo que fazemos – ou
onde estamos. Reclamamos demais, quando nem ao menos tentamos mudar aquilo que
nos incomoda. Nossa dedicação já não é mais a mesma e o desempenho certamente
diminuiu. Pois agora lhe pergunto, sem temer sua resposta: VOCÊ AMA AQUILO QUE
FAZ
? Ou apenas faz porque precisa fazer?

Foi aí que percebi que o emprego perfeito sou eu quem vou definir. Afinal prefiro ganhar pouco, trabalhar longe e abrir mão de um pouco do meu tempo para me dedicar àquilo que amo e escolhi ser, do que ganhar muito e viver insatisfeita por não ser eu mesma. E este é apenas um breve e confuso desabafo de alguém que ainda busca o emprego perfeito, mas com a certeza de que só depende de mim torna-lo real.

Pra finalizar convido vocês à assistirem esse mini documentário que aborda o tema “Emprego dos sonhos” e entra um pouco mais daquilo que venho falando à vocês.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *