Quem saiu por cima?

Aos amantes do FastFood isso é uma dádiva, mas para os profissionais de marketing, um engodo. Recentemente veiculado nas mídias sociais os anúncios das marcas Burger King e Mc Donald’s, onde a primeira instância era apenas uma proposta amigável em favor da “paz”. (Confira a noticia completa AQUI)
Mas o intuito aqui não é mostrar uma notícia passada e sim destacar o que ocorrerá até o dia do “tal” evento.
Visto que a repercussão já é bombástica ao público destas empresas, uma vez que se analisarmos o real propósito, veremos que os objetivos estão sendo alcançados.Através de sussurros em mídias onde os apaixonados por hambúrguer estarem contando os dias para acontecimento.

E quando já não bastasse, a brasileira Giraffas entra de “gaiato” nessa história enviando uma carta auto convidando-se para a parceria. Para alguns a marca tomou uma iniciativa negativa, rebaixando-se a um “apoio extra”, já para outros, é uma probabilidade de alavancar a marca internacionalmente.

Se analisarmos em uma visão publicitária, o fato acontecido é tudo o que BK, MC e Giraffas querem: Despertar o interesse do público a um novo produto e a imagem da marca. Levando em consideração a mídia espontânea que tudo isso trouxe, sem contar os potenciais clientes e curiosos por novos produtos.

No entanto, não sabemos o que irá acontecer, mas tanto os profissionais de marketing, consumidores e concorrentes podem destacar que a ideia foi excelente.


                                                        Facebook | Instagram | Blog

Comentários no Facebook